ACM e Wagner têm seu segundo encontro papal
Adolescente, aos 14 anos, em 1991, ACM Neto acompanhou seu avô, o então governador da Bahia Antônio Carlos Magalhães (ACM), em solenidade com o Papa João Paulo II na visita do religioso a Salvador; Jaques Wagner teve o primeiro encontro com sua santidade em 2009; o petista visitou o Para Bento 16 no Vaticano
Bahia 247
O governador Jaques Wagner (PT) e o prefeito ACM Neto (DEM) participam nesta tarde da cerimônia de recepção do Papa Francisco para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Palácio da Guanabara, sede do governo do Rio de Janeiro, em companhia da presidente Dilma Rousseff e de demais governadores e prefeitos.
Wagner e ACM Neto se encontrarão com um pontífice pela segunda vez cada um. Adolescente, aos 14 anos, em 1991, ACM Neto acompanhou seu avô, o então governador da Bahia Antônio Carlos Magalhães (ACM), em solenidade com o Papa João Paulo II na visita do religioso a Salvador.
Jaques Wagner teve o primeiro encontro com sua santidade em 2009. O petista visitou o Para Bento 16 no Vaticano.
A jornada acontece anualmente nas dioceses de todo o mundo e prevê a cada dois ou três anos um encontro internacional dos jovens com o papa, com duração de uma semana. A última edição internacional foi realizada em agosto de 2011, em Madri, na Espanha, reunindo mais de 190 países.
Foi iniciada em 1984, na Praça São Pedro, no Vaticano, em Roma, com o encontro entre o Papa João Paulo II e os jovens.
