CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

ACM Neto anuncia projeto para reformar casas

 Vai ser lançado nesta segunda-feira (1º) o programa habitacional Morar Melhor, da Prefeitura de Salvador; o programa visa recuperar componentes das casas para melhorar o conforto, a salubridade e a estética, além de resgatar a cidadania e a autoestima da população residente nas áreas a serem beneficiadas; “Esse certamente vai ser o maior programa de intervenção em habitações da história de Salvador. Logo no primeiro ano queremos alcançar 20 mil moradias”, anunciou o prefeito ACM Neto (DEM) através das redes sociais

 Vai ser lançado nesta segunda-feira (1º) o programa habitacional Morar Melhor, da Prefeitura de Salvador; o programa visa recuperar componentes das casas para melhorar o conforto, a salubridade e a estética, além de resgatar a cidadania e a autoestima da população residente nas áreas a serem beneficiadas; “Esse certamente vai ser o maior programa de intervenção em habitações da história de Salvador. Logo no primeiro ano queremos alcançar 20 mil moradias”, anunciou o prefeito ACM Neto (DEM) através das redes sociais (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - O primeiro dia de junho de 2015 vai entrar para a história de Salvador com o pontapé inicial do maior programa de reforma habitacional da cidade. O Morar Melhor, programa coordenado pela Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps) que vai beneficiar os bairros e ilhas da capital baiana, será lançado com grande festa na área externa do Palácio Thomé de Souza, a partir das 10h desta segunda-feira (01).

O prefeito ACM Neto falou hoje (31) sobre a iniciativa através das redes sociais. "Esse certamente vai ser o maior programa de intervenção em habitações da história de Salvador. Logo no primeiro ano queremos alcançar 20 mil moradias. Vamos atingir as áreas mais carentes de Salvador com base nos critérios estabelecidos", explicou. Os bairros foram divididos em 50 macrorregiões e a definição das áreas prioritárias foi feita através da definição critérios que serão divulgados amanhã no lançamento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Não estamos falando apenas de pintura e reboco. O programa é muito mais amplo e vai mexer com a cidade inteira, melhorando a autoestima dos soteropolitanos. É um projeto inovador e que, tenho certeza, será copiado pelo Brasil inteiro", afirmou o titular da Semps, Bruno Reis, coordenador da iniciativa. Ele disse que o objetivo é recuperar e melhorar as unidades habitacionais em situação precária de 160 bairros e três ilhas da capital baiana. A duração do programa será de cinco anos. A cada ano, já a partir de 2015, 20 mil residências serão beneficiadas com investimentos de até R$5 mil cada, totalizando 100 mil casas recuperadas.

O programa visa recuperar componentes das casas para melhorar o conforto, a salubridade e a estética, além de resgatar a cidadania e a autoestima da população residente nas áreas a serem beneficiadas. A iniciativa também vai permitir a melhoria da saúde da população local, provendo condições mais saudáveis às edificações, assim como prestar assistência técnica nas áreas de arquitetura e construção civil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO