HOME > Geral

ACM Neto brilha na Lavagem do Bonfim

Ao jovem democrata, emoção em dobro; a especial, como ele mesmo admite, a de ser a primeira edição como prefeito de Salvador; e a outra, a que sente todos os anos, é a de ouvir da população elogios e mensagens de incentivo a buscar sucesso na política, sobretudo daqueles que falam da saudade de seu avô, o falecido ex-senador e ex-governador ACM

ACM Neto brilha na Lavagem do Bonfim (Foto: Valter Pontes/ASCOM/ACM Neto)

Romulo Faro - Bahia 247

A ausência do governador Jaques Wagner (PT) garantiu ao prefeito ACM Neto (DEM) toda a atenção na Lavagem do Bonfim, que acontece nesta manhã.

Ao jovem democrata, emoção em dobro. A especial, como ele mesmo admite, a de ser a primeira edição como prefeito de Salvador.

E a outra, a que sente todos os anos, é a de ouvir da população elogios e mensagens de incentivo a buscar sucesso na política, sobretudo daqueles que falam da saudade de seu avô, o falecido ACM.

Logo na concentração, no ato ecumênico antes da saída do cortejo, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, o prefeito lembrou o velho avô.

"Desde que ele se foi, continuo a tradição de vir aqui acompanhar o cortejo. Afinal de contas, essa é uma das festas mais importantes da nossa cidade, que faz parte do calendário de festas e da cultura da Bahia".

O prefeito disse que vai fazer um pedido especial quando subir à Colina Sagrada. "Vou pedir que ele (o Senhor do Bonfim) nos ilumine para enfrentar os desafios que não serão pequenos e a tarefa que será árdua".

Questionado pela reportagem do Bahia Notícias sobre o fato de seu nome ser o mais lembrado pela população para ser candidato a governador em 2014, ACM Neto nem esperou a coclusão da pergunta. "Esqueça".