ACM Neto, de deputado a última esperança do DEM

No ano em que perdeu Demóstenes Torres, seu grande expoente no Senado, o Democratas celebrou em Salvador uma emblemática vitória de ACM Neto, o representante mais incisivo da oposição na Câmara. O neto de ACM é a sobrevida de um partido que passou os últimos anos encolhendo. Como será o 2013 dele?

ACM Neto, de deputado a última esperança do DEM
ACM Neto, de deputado a última esperança do DEM (Foto: Leogump Carvalho / Frame)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bahia247 - O ano de 2012 foi cruel com o Democratas. Depois de perder grande parte de seus quadros para o PSD em 2011, o partido viu seu número de prefeituras cair de 495 para 275 nas eleições municipais deste ano. Não bastasse, Demóstenes Torres, o grande expoente do partido no Senado, deixou o cargo e a legenda após a revelação de sua proximidade com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. A celebrar, portanto, apenas a emblemática vitória de ACM Neto em Salvador, que, diante do quadro de enfraquecimento, se tornou ainda mais importante.

A questão que 2013 deve começar a responder é: conseguirá o neto de Antônio Carlos Magalhães reerguer o partido? Uma das vozes mais críticas ao governo na Câmara, ACM Neto tem os próximos dois anos para se consolidar como força política de oposição. Na sua avaliação, ele tem capacidade para tanto?

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email