ACM Neto lança o 'Bolsa Família Móvel'

Medida do prefeito do DEM tem objetivo de ir aos bairros carentes cadastrar pessoas que se enquadram no perfil dos beneficiários, mas que por falta de acesso à informação não recebem o auxílio; "Pelo menos 20 mil famílias não recebem porque não estão cadastradas", afirma o democrata; ação também põe mais lenha na fogueira por conta da relação de proximidade com o governador Jaques Wagner, do PT

ACM Neto lança o 'Bolsa Família Móvel'
ACM Neto lança o 'Bolsa Família Móvel' (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bahia 247

O prefeito ACM Neto visitou nesta quarta-feira (23) o Bairro da Paz (um dos mais violentos e carentes de Salvador) e lançou o 'Bolsa Família Móvel', programa que vai cadastrar novos beneficiários e regularizar a situação de quem tem pendências para receber os benefícios do programa do governo federal.

Segundo a prefeitura, atualmente cerca de 140 mil famílias da capital baiana recebem o benefício e a estimativa é a de que, com a ajuda do Bolsa Família Móvel, mais 60 mil sejam contempladas.

"Durante a campanha, detectei uma quantidade grande de famílias que poderiam receber o Bolsa Família e não estão recebendo. Isso acontece primeiro porque a prefeitura não digitalizou o cadastramento. Estamos iniciando o processo de digitalização. Só com isso, vamos incluir quase 40 mil famílias em Salvador. A gente detectou também que pelo menos 20 mil famílias não recebem porque não estão cadastradas. Por isso, a ideia de fazer essa unidade móvel para visitar os bairros", disse ACM Neto.

No início da campanha no primeiro turno, o adversário petista Nelson Pelegrino (derrotado pela quarta vez na disputa pela prefeitura) chegou a atacar o democrata dizendo que sua intenção era a de 'acabar' o com o benefício, o que não seria possível, tendo em vista que o programa é da União.

Medida de ACM Neto também põe mais lenha na fogueira das especulações sobre seu futuro político por conta da relação harmoniosa e de proximidade com o governador Jaques Wagner, o principal articulador do PT no Nordeste.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247