TV 247 logo
      HOME > Geral

      ACM Neto: "Meu sonho era ser político e prefeito"

      Mas e o sonho de ser governador da Bahia? Será que ele desistiu? democrata, em atitude inovadora, dirigiu aula inaugural na escola que teve pior nota do Ideb na rede pública municipal de Salvador em 2012, em Fazenda Coutos, no subúrbio ferroviário

      ACM Neto: "Meu sonho era ser político e prefeito" (Foto: Agecom Salvador)
      Romulo Faro avatar
      Conteúdo postado por:

      Bahia 247

      O início do ano letivo na rede pública municipal de ensino em Salvador foi marcado com aula inaugural dirigida pelo prefeito ACM Neto (DEM) numa escola em Fazenda Coutos, subúrbio ferroviário, nesta segunda-feira (18).

      Além da atitude inovadora, o prefeito democrata chamou atenção pela conversa com os pequenos alunos. Ele perguntou os sonhos dos estudantes e contou o seu. 

      "Meu sonho era ser político e prefeito. Só cheguei até aqui porque estudei muito. Hoje, a tarefa de vocês é estudar. Só com estudo a gente pode realizar nossos sonhos. Até os jogadores de futebol precisam estudar. Vejam o caso de Neymar, que estudou mesmo depois da fama". Ora, mas e o sonho de ser governador da Bahia? Este é para um pouco depois. Lá para 2018. 

      O prefeito ouviu dos pequenos a vontade de ser médicos, professores, artistas e jogadores de futebol. Da rede municipal, a unidade de ensino foi a que teve a pior nota no Índice de Desempenho da Educação Básica (Ideb) em 2011, com 1.7. O democrata lançou o desafio a professores e alunos. "Se a nota no Ideb melhorar, em 2014 vocês terão uma escola totalmente nova".

      ACM Neto afirmou que, em quatro anos, quer substituir por novas as escolas municipais feitas no sistema de pré-moldados. São aproximadamente 35 unidades de ensino. A de Fazenda Coutos já deve entrar no plano de construções da Secretaria Municipal da Educação a partir de 2014. Este ano, a expectativa da Prefeitura é entregar até 15 novas unidades de ensino.

      Outras novidades anunciadas pelo prefeito para este ano são a ampliação da carga horária em 30 minutos diários; novo sistema de pedagogia voltado à estruturação do ensino fundamental, com foco especial na alfabetização; avaliação bimensal das escolas; melhoria na qualidade da merenda; e fardamento novo para todos os estudantes até abril.

      Além disso, cinco unidades de ensino vão funcionar imediatamente em tempo integral: Escola Municipal da Lagoa do Abaeté, Escola Municipal de Pituaçu, Escola Municipal do Vale das Pedrinhas, Escola Municipal Zulmira Torres (Nordeste de Amaralina) e duas turmas (5º e 9º anos) da Escola Municipal Teodoro Sampaio (Santa Cruz).

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: