TV 247 logo
      HOME > Geral

      ACM Neto vai manter proibição do Uber

      O prefeito ACM Neto afirma que vai manter a proibição do Uber em Salvador, mas vetará o projeto aprovado pela Câmara Municipal, caso ele inclua entre as proibições os aplicativos para chamar táxi, como o 99Taxis e do Easy Táxi; o democrata mantém sua tese de que "o Uber é clandestino"; "Não vou impedir a utilização de aplicativos, repito que temos um exemplo de sucesso, o 99Taxis. Não é razoável que um aplicativo como esse seja proibido. Se o projeto (da Câmara) for com o propósito de impedir uso de qualquer tipo de aplicativo, será vetado. Se for para impedir o Uber especificamente, será sancionado", diz ACM

      O prefeito ACM Neto afirma que vai manter a proibição do Uber em Salvador, mas vetará o projeto aprovado pela Câmara Municipal, caso ele inclua entre as proibições os aplicativos para chamar táxi, como o 99Taxis e do Easy Táxi; o democrata mantém sua tese de que "o Uber é clandestino"; "Não vou impedir a utilização de aplicativos, repito que temos um exemplo de sucesso, o 99Taxis. Não é razoável que um aplicativo como esse seja proibido. Se o projeto (da Câmara) for com o propósito de impedir uso de qualquer tipo de aplicativo, será vetado. Se for para impedir o Uber especificamente, será sancionado", diz ACM (Foto: Romulo Faro)
      Romulo Faro avatar
      Conteúdo postado por:

      Bahia 247 - O prefeito ACM Neto afirma que vai manter a proibição do Uber em Salvador, mas vetará o projeto aprovado pela Câmara Municipal por unanimidade, no final de abril, caso ele inclua entre as proibições os aplicativos para chamar táxi, como o 99Taxis e do Easy Táxi. O prefeito mantém sua tese de que "o Uber é clandestino" e, portanto, manterá o mesmo posicionamento declarado anteriormente. 

      "Não vou impedir a utilização de aplicativos, repito que temos um exemplo de sucesso, o 99Taxis. Não é razoável que um aplicativo como esse seja proibido. Se o projeto (da Câmara) for com o propósito de impedir uso de qualquer tipo de aplicativo, será vetado. Se for para impedir o Uber especificamente, será sancionado. É o que venho defendendo desde o começo", disse ACM Neto na cerimônia de inauguração de uma creche do programa Primeiro Passo, em São Cristóvão, na segunda-feira (30).

      De autoria do vereador Alfredo Mangueira (PMDB), o projeto não cita nomes de aplicativos, mas o artigo 2º proíbe "no âmbito do Município, o transporte de pessoas em veículos cadastrados através de aplicativos fixos ou móveis", o que pode acabar incluindo aplicativos como o 99Taxis e o EasyTaxi. O artigo 1º proíbe "o transporte remunerado de pessoas em veículos particulares".

      Mesmo aprovado por unanimidade na Câmara no dia 27 de abril, o projeto ainda não chegou à prefeitura, de acordo com a Assessoria Geral de Comunicação. O prefeito disse ainda não ter visto o texto aprovado, mas afirmou que a única hipótese de vetar o documento é se ele proibir o uso de aplicativos como o 99Taxis - já utilizado por taxistas cadastrados em Salvador.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: