HOME > Geral

ACM promete combate à desigualdade social em plano de governo

"A trava de Salvador é a desigualdade social, a falta de oportunidades para os mais pobres", disse o prefeito ACM Neto (DEM), candidato à reeleição pela coligação 'Orgulho de Salvador', no lançamento de seu plano de governo, na noite desta quarta-feira; Para "equilibrar a cidade", o democrata propõe a desconcentração econômica com o projeto 'Salvador Mais Emprego', destacado por ele como sua principal proposta; "O desafio é estabelecer o equilíbrio, aproximando a moradia do emprego", afirmou ACM Neto

"A trava de Salvador é a desigualdade social, a falta de oportunidades para os mais pobres", disse o prefeito ACM Neto (DEM), candidato à reeleição pela coligação 'Orgulho de Salvador', no lançamento de seu plano de governo, na noite desta quarta-feira; Para "equilibrar a cidade", o democrata propõe a desconcentração econômica com o projeto 'Salvador Mais Emprego', destacado por ele como sua principal proposta; "O desafio é estabelecer o equilíbrio, aproximando a moradia do emprego", afirmou ACM Neto (Foto: Romulo Faro)

Bahia 247 - "A trava de Salvador é a desigualdade social, a falta de oportunidades para os mais pobres", disse o prefeito ACM Neto (DEM), candidato à reeleição pela coligação 'Orgulho de Salvador', no lançamento de seu plano de governo, no Fiesta Convention Center, na noite desta quinta-feira (24). Para "equilibrar a cidade", o democrata propõe a desconcentração econômica com o projeto 'Salvador Mais Emprego', destacado por ele como sua principal proposta.

"Há um desequilíbrio em nossa cidade. De um lado está a moradia na periferia e do outro o emprego concentrado em dois eixos, que são as regiões do Iguatemi e do Centro Antigo. O desafio é estabelecer o equilíbrio, aproximando a moradia do emprego", disse ACM Neto. Segundo ele, o novo PDDU e a nova LOUS criaram condições para o desenvolvimento socioeconômico de regiões populosas e de renda mais baixa como Águas Claras, Cajazeiras e o Subúrbio Ferroviário.

"Nosso primeiro mandato criou a base para o Salvador Mais Emprego. Agora pretendemos implantar um polo logístico em Valéria, um centro de comércio e serviços em Águas Claras, Cajazeiras e Fazenda Grande, e um Parque Metropolitano em Pirajá", anunciou o candidato à reeleição, apostando num novo vetor de crescimento de Salvador, abrangendo também o Subúrbio, com a Marina do Lobato e outras as serem instaladas na localidade.

"Nessas regiões queremos levar serviços públicos, realizar novas obras estruturantes e implementar políticas de incentivos fiscais para atrair investimentos privados. A ideia é espalhar desenvolvimento para gerar emprego em toda a cidade", assinalou Neto, cujo plano de governo reúne também novas propostas para educação, saúde, mobilidade, transformação urbana e cultura.