CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Ações na segurança é “museu de grandes novidades”, diz Collor

Durante uma visita a edição alagoana da Casacor, o senador Fernando Collor (PTB) afirmou que o pacote de serviços da segurança anunciado pelo governador Vilela (PSDB) é um "museu de grandes novidades. "A nove meses do fim da gestão, ele reativa serviços que foram considerados pelo seu próprio governo como desnecessários, ao ponto de extinguir. É um museu de grandes novidades que atesta a falta de capacidade no comando de uma área tão importante como a segurança pública", criticou o senador

Imagem Thumbnail
Durante uma visita a edição alagoana da Casacor, o senador Fernando Collor (PTB) afirmou que o pacote de serviços da segurança anunciado pelo governador Vilela (PSDB) é um "museu de grandes novidades. "A nove meses do fim da gestão, ele reativa serviços que foram considerados pelo seu próprio governo como desnecessários, ao ponto de extinguir. É um museu de grandes novidades que atesta a falta de capacidade no comando de uma área tão importante como a segurança pública", criticou o senador (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas247 - A reestruturação da Operação Litorânea Integrada (Oplit) e a recriação da Secretaria de Ressocialização - anunciadas recentemente pelo governo Teotonio Vilela Filho (PSBD) como o novo pacote de serviços na segurança – foram classificadas pelo senador Fernando Collor de Mello (PTB) como "museu de grandes novidades". Isso porque tanto a Oplit como a Secretaria foram sucateadas e desativadas no início da gestão de Vilela, sob a justificativa de que "não apresentavam os resultados necessários no combate à criminalidade".

Na noite deste domingo (6), o senador visitou a edição alagoana da Casacor. Em entrevista à imprensa, Collor comentou as ''novidades'' trazidas pela Secretaria de Defesa Social e apontou o que considera como descaso por parte do Estado. "A nove meses do fim da gestão, ele [ Teotonio Vilela Filho] reativa serviços que foram considerados pelo seu próprio governo como desnecessários, ao ponto de extinguir. É um museu de grandes novidades, que atesta, mais uma vez, a falta de capacidade no comando de uma área tão importante como a segurança pública", expôs o senador.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda segundo Collor, a retomada dos trabalho da Oplit e a recriação da Secretaria de Ressocialização mostram que o então governador Ronaldo Lessa (PDT) estava no caminho certo no que diz respeito as ações de combate ao crime. "As ocorrências atendidas pela Oplit contemplam toda uma área que carece e muito de policiamento. Os moradores, turistas e transeuntes estavam pedindo o retorno dessas ações, frente ao alto índice de criminalidade", reforçou.

Dados de uma organização internacional mostram Maceió como a 5ª capital mais violenta do mundo e a 1ª do Brasil. Para tentar frear o sentimento de medo que toma conta do Estado, a Secretaria de Defesa Social anunciou outra medida que havia sido extinta, também no começo da gestão tucana. As delegacias de bairros e postos do PM Box são a nova tendência para os próximos seis meses – período final da gestão de Vilela.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Visita na Casacor

Ao lado da esposa, Caroline, e dos pais dela, Gilson e Tila Medeiros, o senador Fernando Collor visitou vários ambientes na edição da Casacor, que vai até o dia 11 de maio. Os organizadores do evento informam que mais de 300 pessoas visitam os espaços diariamente, decorados pelos os melhores arquitetos e arquitetas de Alagoas, a exemplo de Ceres Vasconcelos e Polyana Alcântara.
Com gazetaweb.com

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO