TV 247 logo
      HOME > Geral

      Acordo evita greve na Transnordestina

      Empresas responsáveis pelo empreendimento se comprometeram a cumprir as exigências dos funcionários lotados na obra; a medida evitou paralisação dos trabalhos em Pernambuco, no Piauí e no Ceará

      Acordo evita greve na Transnordestina (Foto: Divulgação)
      Gisele Federicce avatar
      Conteúdo postado por:

      PE247 – Os trabalhadores que atuam nas obras da Ferrovia Transnordestina aceitaram as propostas realizadas pela Odebrecht e pela Aliança Transnordestina Logística S/A e Odebrecht, responsáveis pelo empreendimento. Em nota, as empresas se comprometeram a cumprir alguns pontos que estavam na pauta de reivindicação dos funcionários. A categoria ameaçava entrar em greve caso os itens não fossem cumpridos.


      Confira a nota de esclarecimento emitida pelas construtoras:

      “Houve acordo nas negociações entre a Aliança Transnordestina Logística S/A e Odebrecht Infraestrutura com o Sintepav-PE, PI e CE, na noite de ontem, segunda-feira, dia 16 de julho. Entre as definições acordadas estão o pagamento, até 30 de julho, de 35 horas a título do Programa de Incentivo a Produtividade (PIP), referente ao primeiro semestre deste ano, para todos os trabalhadores.

      A partir do próximo mês de agosto, esse pagamento poderá ocorrer mensalmente, caso sejam cumpridas todas as metas estabelecidas. Durante as negociações, não houve nenhuma paralisação dos trabalhos.

      No dia de ontem, o trabalho foi normal em todas as 25 frentes de serviços, localizadas em Pernambuco, no Piauí e Ceará. O mesmo se repete hoje, com os trabalhadores executando serviços de terraplanagem, obras de artes correntes e obras de artes especiais. Em Serra Talhada (PE), serão montados 1.200 metros de ferrovia.

      A Participação nos Lucros e Resultados (PLR), já praticada na obra, foi outro aspecto pontuado pelo sindicato e que também se chegou ao entendimento necessário. Nesta terça-feira o acordo foi apresentado nas frentes de trabalho para aprovação dos trabalhadores"

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: