HOME > Geral

Acrísio Sena oficializa hoje candidatura à presidência do PT de Fortaleza

O vereador Acrísio Sena reúne hoje, a partir das 18 horas, na sede estadual do Partido dos Trabalhadores aliados e apoiadores para o lançamento oficial de sua candidatura à presidência municipal do PT de Fortaleza. O evento está marcado para as 18h. O PT deve renovar suas direções municipais no próximo dia 9 de abril, através do Processo de Eleição Direta (PED). Além de Acrísio Sena, concorrem à presidência do PT de Fortaleza os ex-vereadores Deodato Ramalho e Vicente Pinto

O vereador Acrísio Sena reúne hoje, a partir das 18 horas, na sede estadual do Partido dos Trabalhadores aliados e apoiadores para o lançamento oficial de sua candidatura à presidência municipal do PT de Fortaleza. O evento está marcado para as 18h. O PT deve renovar suas direções municipais no próximo dia 9 de abril, através do Processo de Eleição Direta (PED). Além de Acrísio Sena, concorrem à presidência do PT de Fortaleza os ex-vereadores Deodato Ramalho e Vicente Pinto (Foto: Fatima 247)

Ceará 247 - Nesta segunda (27), às 18h, acontece o lançamento da candidatura do vereador Acrísio Sena a presidente do PT-Fortaleza. O evento será na sede estadual do Partido dos Trabalhadores (av. da Universidade, 2189 – Benfica). O Processo de Eleição Direta (PED), meio pelo qual o PT escolhe nacionalmente seus dirigentes para os diretórios municipais, acontecerá dia 9 de abril. Além de Acrísio Sena, concorrem à presidência do PT de Fortaleza os ex-vereadores Deodato Ramalho e Vicente Pinto.

Entre as lideranças que apoiam a candidatura de Acrísio Sena  estão o presidente estadual do PT, Fco. de Assis Diniz, o deputado federal José Guimarães e os deputados estaduais Moisés Braz e Raquel Marques. 

Acrísio defende independência e autonomia frente aos governos de Roberto Cláudio e Camilo Santana. Segundo ele, "isso credencia o partido e lhe dá autoridade para criticar ou apoiar políticas governamentais utilizando como critério o interesse público e o seu compromisso com a sociedade". O mesmo considera que esse foi um dos principais problemas que o partido enfrentou nos últimos anos, quando passou a ser governo, inclusive em Fortaleza.

O candidato defende um "pacto de unidade" para a reorganização do PT e formação de um forte palanque para Lula em 2018, em Fortaleza. "Nenhuma corrente política sozinha terá êxito na tarefa de reerguer o partido. É necessário criarmos um clima que permita o debate político sem sectarismo e sem maniqueísmo: o que menos nos interessa nesse momento é uma guerra interna. O PT, ao contrário do que pensam alguns, está mais vivo que nunca e precisa recompor sua militância para voltar a governar esse país e fazer as transformações sociais que o povo precisa", finalizou.