Acusado de estupro, prefeito de Santa Luzia é empossado e volta para prisão
O prefeito eleito do município de Santa Luzia do Norte, Edson Matheus (PRB), tomou posse no último domingo (1º) e, em seguida, voltou para o quartel do Corpo de Bombeiros, em Maceió, onde está detido acusado de estupro de vulnerável; cargo deveria ser ocupado pelo vice, que não quer assumir
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Alagoas 247 - O prefeito eleito de Santa Luzia do Norte, Edson Matheus (PRB), tomou posse no último domingo (1º) e, em seguida, voltou para o quartel do Corpo de Bombeiros, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió. Ele foi preso no dia 15 de dezembro, acusado de estupro de vulnerável. Os moradores acompanharam a cerimônia e estão preocupados com quem deverá assumir a prefeitura.
A juíza da comarca de Santa Luzia do Norte, Juliana Batistela, informou que autorizou a posse do prefeito Edson Matheus já que a ação do Ministério Público ainda cabe recurso. Ainda segundo a juíza, com a prisão do prefeito, o vice-prefeito, José Aílton, assume a prefeitura. O vice-prefeito disse, no entanto, que não tem pretensão de assumir o cargo.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) considera o procedimento normal, já que Edson Matheus foi preso acusado de um crime de ordem comum e não de um crime eleitoral.
Vice-prefeito
O vice-prefeito José Ailton já anunciou que não “quer assumir” oficialmente. Ele disse, ainda, que os familiares do prefeito vão ajudá-lo a administrar o município até que os advogados consigam liberar o chefe do Executivo Municipal.
Com gazetaweb.com
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: