HOME > Geral

Adiada votação sobre máscaras em protesto

A Assembléia Legislativa de Minas Gerais adiou a votação da lei que proíbe manifestantes mascarados de participar de manifestações no Estado;  lei foi criada depois das manifestações de junho em 2013, quando vários protestantes promoveram quebra-quebra em várias capitais; tais pessoas começaram a usar máscaras para não ser identificados. Este grupo se intitulou "Black Bloc"

A Assembléia Legislativa de Minas Gerais adiou a votação da lei que proíbe manifestantes mascarados de participar de manifestações no Estado;  lei foi criada depois das manifestações de junho em 2013, quando vários protestantes promoveram quebra-quebra em várias capitais; tais pessoas começaram a usar máscaras para não ser identificados. Este grupo se intitulou "Black Bloc" (Foto: Leonardo Lucena)

Pautando Minas - A Assembléia Legislativa de Minas Gerais adiou a votação da lei que proíbe manifestantes mascarados de participar de manifestações no Estado. A lei foi criada depois das manifestações de junho em 2013, quando vários protestantes promoveram quebra-quebra em várias capitais. Tais pessoas começaram a usar máscaras para não ser identificados. Este grupo se intitulou "Black Bloc".

Antes de seguir para sanção do governador Alberto Pinto Coelho (PP), a matéria precisa voltar para a Comissão de Segurança Pública e depois seguir para aprovação em primeiro turno no plenário da casa legislativa. Como há abertura da Copa do Mundo nesta quinta-feira, quando o Brasil enfrenta a Croácia, os deputados tentam aprovação ainda hoje.

Para o deputado Sargento Rodrigues (PDT), autor da lei, no pior das hipóteses a mesma será aprovada em segundo turno: "Na Assembleia, tudo o que não é do Poder Executivo sempre tem mais dificuldade para ser votado", afirma o parlamentar. Ainda na última terça-feira, o sargento conseguiu aprovar um pedido de urgência para aprovação da matéria