Adriano garante vitória do Corinthians

Imperador faz gol nos primeiros minutos de jogo contra o Botafogo de Ribeiro Preto e garante Timo na ponta do Paulista ciom placar simples

Adriano garante vitória do Corinthians
Adriano garante vitória do Corinthians (Foto: RAHEL PATRASSO/Agência Estado)

247 - O Corinthians venceu o Botafogo de Ribeirão Preto, no Pacaembu. E venceu por 1 a 0, com gol de Adriano. Com a vitória, o Timão manteve a liderança do Campeonato Paulista com 26 pontos conquistados.

O Jogo

O jogo começou quente. Já no primeiro minuto de jogo, o Corinthians resolveu marcar a equipe do Botafogo no campo de ataque e Weldinho fez boa jogada pela direita, mas Juninho defendeu bem. No lance seguinte, Willian cruzou da esquerda, Alex furou e sobrou para Adriano empurrar a bola pro fundo do gol. Foi o segundo gol do imperador com a camisa do Corinthians.

O Botafogo respondeu com Léo Gonçalves, que acertou um chute forte de fora da área, obrigando Julio César a fazer linda defesa. A equipe de Ribeirão Preto reagiu e começou a gostar do jogo, adiantando a marcação e diminuindo o espaço, o que dificultava a troca de passes do Timão. O Corinthians tocava a bola no meio e ia tentando controlar o Botafogo. O time de Ribeirão tentava jogar pelos lados, principalmente com o atacante Clebinho.

A equipe do interior insistia em arriscar chutes de fora de área. Logo no seu primeiro lance, Tiago Ulisses fez boa jogada e bateu forte de longe. O goleiro Julio Cesar fez boa interversão. No lance seguinte, André Dias deixou Clebinho livre na área do Timão. Ele passou por Júlio César, mas perdeu o ângulo. A defesa do Corinthians, bem posicionada, não deixava o Botafogo criar grandes oportunidades no jogo, apesar do domínio do Tricolor no primeiro tempo. No fim da primeira etapa, Adriano quase fez seu segundo gol no jogo, ao cabecear perto do gol em um cruzamento de Paulinho.

No segundo tempo, o Corinthians buscava controlar o jogo, como em todas as partidas do clube neste ano. Ia trocando a bola no meio de campo atrás de uma oportunidade para fazer os segundo gol. A apatia do time irritava os mais de 17 mil torcedores presente no Pacaembu. O jogo ficou ficando morno, com os dois times criando poucas oportunidades. O primeiro lance claro de gol aconteceu apenas nos 20 minutos de jogo, quando Adriano recebeu passe de Gilsinho na área, dominou e soltou uma bomba no canto direito, mas Juninho fez grande intervenção, impedindo o segundo gol corintiano. No minuto seguinte, Alex levantou bola na área, Chicão se antecipou à zaga e desviou de cabeça no canto direito. Juninho se esticou todo e espalmou, afastando o perigo.

Aos 30 minutos, Adriano recebeu dentro da área, ficou cara a cara com o goleiro e bateu para fora. No fim do jogo, o Botafogo tentou colocar pressão para empatar o jogo. A equipe trocava passes no campo de ataque, e, após várias tentativas de finalizar, Léo Gonçalves conseguiu o chute, que saiu pelo alto do gol de Júlio César. Na próxima partida, o Corinthians encara o Catanduvense, na quarta-feira.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247