Advogado assume administração do Porto
O advogado Djalma Barros é o novo administrador do Porto de Maceió. Ele ocupa a vaga da petista Rosiana Beltrão, que deverá disputar as eleições deste ano. Para o senador Fernando Collor (PTB) Rosiana conseguiu colocar o Porto entre os mais importantes do Brasil, o que é reconhecido pelo ministro dos Portos, Antônio Henrique Silveira
Alagoas247 - O advogado Djalma Barros assumiu, oficialmente, na manhã desta quinta-feira (10), a administração do Porto de Maceió. A transmissão do cargo contou com a participação de Rosiana Beltrão (PT), que deixou a função para disputar as eleições deste ano, e de autoridades como o senador Fernando Collor (PTB), num evento no auditório do porto.
À imprensa, Barros afirmou que será um grande desafio manter o ritmo ditado pela última administração. Nos últimos anos, o Porto de Maceió conseguiu diversificar os investimentos, atraindo não só capital público, como privado. "A nossa expectativa é contar com o apoio dos funcionários do porto e dar seguimento ao trabalho", explicou.
Na solenidade, Rosiana Beltrão destacou os avanços obtidos durante os últimos três anos pelo porto. A ex-gestora afirmou que espera ver a continuidade dos projetos em andamento e criticou a postura de gestores que não reconhecem avanços na iniciativa pública e não dão continuidade ao trabalho até então realizado por administradores.
"A minha expectativa é ver a sequência dos projetos, com a atração de novos investimentos e a modernização do porto. Que os acertos sejam valorizados e que os possíveis erros sejam corrigidos. Em Alagoas, alguns gestores públicos querem fazer o que já foi feito. É preciso avançar e promover o desenvolvimento", ressaltou Rosiana.
Para o senador Fernando Collor (PTB), Rosiana Beltrão mostrou que é possível mudar uma realidade. O parlamentar lembrou que a gestora colocou o porto de Maceió entre os mais importantes do Brasil e ressaltou que até o ministro dos Portos, Antônio Henrique Silveira, reconheceu os avanços alcançados ao longo dos últimos anos.
"O ministro citou o porto de Maceió como exemplo no país. Este é um legado deixado por Rosiana Beltrão para toda a sociedade alagoana. O jovem Djalma já se mostrou um gestor eficiente e que tem preocupação com o bem público", observou o senador.
Com gazetaweb.com
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: