TV 247 logo
      HOME > Geral

      Advogados de 84 cidades elegem nova direção da OAB-GO

      Dos 21.711 inscritos ativos, 17.377 estão aptos a votar, a maior parte na capital, onde 14.794 advogados estão convocados a participar do pleito, já que o voto é obrigatório. Sufrágio será em papel, já que os TREs estão proibidos de emprestar urnas eletrônicas. Duas chapas estão na disputa, encabeçadas por Henrique Tibúrcio (esq.) e Leon Deniz

      Advogados de 84 cidades elegem nova direção da OAB-GO
      Realle Palazzo-Martini avatar
      Conteúdo postado por:

      Goiás247_ A OAB-GO realiza nesta sexta-feira (23) as eleições da chapa que vai dirigir a seccional durante o triênio 2013/2015. No interior, advogados elegem também os cinco diretores de cada uma das 41 subseções do Estado. Duzentas e nove urnas já foram distribuídas a 84 municípios goianos. Dos 21.711 inscritos ativos na seccional, 17.377 estão aptos a votar no pleito de 2012. A maior parte dos votantes está na capital, onde 14.794 advogados estão convocados a participar do pleito, já que o voto é obrigatório.

      Duas chapas disputam a direção da OAB-GO. A Chapa 1, OAB Forte e Respeitada, tem à frente Henrique Tibúrcio, que concorre à reeleição. A Chapa 2, Renovação com Atitude, é encabeçada pelo oposicionista Leon Deniz. Conheça as plataformas dos grupos em disputa em  www.oabforteerespeitada.com.br e www.renovacaocomatitude.com.br.

      As eleições serão realizadas das 9 às 17 horas. Em Goiânia, todas as 39 seções estão localizadas no Jóquei Clube (Avenida Anhanguera, n° 3.653, Centro). Os advogados inscritos no interior, inclusive nos municípios da região metropolitana, devem consultar o site www.oabgo.org.br para informar-se sobre o local de votação em sua comarca.

      Para votar, o advogado deve ter em mãos sua carteira ou cartão de identidade profissional ou um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG), carteira nacional de habilitação (CNH), carteira de trabalho (CTPS) ou passaporte (inciso II, art. 15 do Prov. 146/2011-CFOAB).

      Caso haja impossibilidade de votar, o advogado deve enviar uma justificativa por escrito, no prazo máximo de 30 dias (contados a partir da data do pleito), a ser apreciada pela seccional. Não serão admitidos votos por procuração ou em trânsito.

      Atendendo a solicitação da Comissão Eleitoral da OAB-GO, o Conselho Federal da OAB designou um observador para acompanhar as eleições. O conselheiro federal Manoel Bonfim Furtado Correia, do Tocantins, chega nesta tarde Goiânia para participar de todas as etapas do pleito. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) também destacou um observador para acompanhar o processo eleitoral da OAB-GO.

      "A função do observador é acompanhar o pleito e atestar a transparência e bom trâmite do processo eleitoral", afirma o presidente da Comissão Eleitoral da OAB-GO, Elimar Fleury.

      A Comissão Eleitoral estima que a apuração dos votos seja concluída em até duas horas após o fim das votações, que se encerram às 17 horas. Essa previsão pode variar, já que nos últimos anos os votos eram realizados em urnas eletrônicas e desta vez, por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de todo o país não poderão emprestá-las. Assim sendo, os votos serão realizados em cédulas de papel.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: