Aécio chama Haddad de 'idiota' e critica tese do PT
Depois de dizer em tom irônico que não acha que o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, seja idiota, "como parece ser às vezes", o virtual presidenciável tucano saiu em defesa de ACM Neto (DEM), que disputa o comando do Executivo de Salvador, e tentou desconstruir o discurso dos petistas de que o prefeito deve ser aliado do governador do estado e da presidente da República para fazer uma boa gestão
Bahia 247
Em continuidade à sua turnê nordestina, desta vez em Salvador, aonde veio participar de eventos da campanha do candidato do DEM à Prefeitura, ACM Neto, nesta sexta-feira (28), o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) voltou a mostrar dentes afiados. E mais uma vez foi contra o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, com quem está se estranhando há três dias.
Em entrevista coletiva no aeroporto, o virtual candidato a presidente da República em 2014, cem tom irônico, além de insinuar que Haddad seja um idiota, pôs em xeque a força do ex-presidente Lula para reverter o cenário na capital paulista, onde o petista disputa uma vaga no segundo turno com José Serra (PSDB).
"Eu queria agradecer ao candidato Haddad por ter lançado a minha candidatura à presidência da República, mas eu vou deixar que o meu partido decida no tempo certo. Como eu não acho que ele é um idiota, como parece ser às vezes, certamente ele quis dar uma estocada no presidente Lula, talvez por estar insatisfeito com a incapacidade que o presidente Lula demonstra até o momento em sua campanha", disparou o tucano.
Aécio criticou ainda a atuação do petista no comando do Ministério da Educação. "O Enem [Exame Nacional do Ensino Médio] talvez seja a moldura maior do desastre e da incompetência que foi a sua gestão. Vai ficando claro, até para ele, neófito em política, de que não ainda, para ter sucesso na vida pública, apenas ter um padrinho político. É preciso ter humildade e competência. Vou até sugerir a ele, nas férias forçadas que terá a partir do próximo domingo, ele inicie essas férias lendo a biografia de São Francisco de Assis. Um pouco de humildade, se não fizer bem para a sua carreira política, termina de maneira precoce. Certamente, se não fizer bem como homem público, fará dele uma pessoa melhor no futuro", disse o senador mineiro.
Nos ataques de cunho local em prol de ACM Neto contra o PT, o senador Aécio Neves tentou desconstruir o discurso do governador Jaques compartilhado pelo governador Jaques Wagner, pelo ex-presidente Lula, pela presidente Dilma Rousseff e pelo prefeiturável Nelson Pelegrino de que, para ter êxito na administração, o prefeito precisa ter alinhamento político partidário com os governos do estado e federal.
"O PT tem a estratégia de querer carimbar o dinheiro. Mas os recursos são públicos. Colocar investimentos em Salvador é obrigação do governo federal. O que importa não é o partido, mas a força política do prefeito, e isso ACM Neto tem, porque é o político mais preparado de sua geração. Como prefeito de Salvador, como aconteceu comigo em Minas, ele vai ter parcerias importantes e vai ser ainda mais respeitado como liderança nacional pelo trabalho que vai desempenhar", garantiu o tucano.
Aécio disse ainda que o discurso dos petistas é antigo. "Estamos em pleno século 21. Não cabe mais esse discurso. Salvador precisa é de um líder moderno e preparado. Quem dera outras cidades tivessem também um ACM Neto".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: