Aécio comunica a Tasso que ficará na presidência do PSDB até o fim do mandato
Em encontro na manhã de ontem (24), o senador Aécio Neves (PSDB-MG) comunicou ao presidente interino da legenda, senador Tasso Jereissati (CE), que permanecerá no cargo até dezembro. Aécio fez também um apelo para que Tasso fique no cargo até 9 de dezembro, quando haverá a Convenção Nacional. O senador cearense está consultando suas bases para decidir se fica interino até dezembro ou se entrega o cargo
Ceará 247 - Uma semana após receber um ultimato da bancada do PSDB no Senado para renunciar à presidência do partido, Aécio Neves (PSDB-MG) comunicou ao presidente interino da legenda, senador Tasso Jereissati (CE), que permanecerá no cargo até dezembro. O PSDB fará sua Convenção Nacional e elegerá seu novo presidente no fim do ano.
No encontro na manhã de ontem (24), com Tasso, Aécio também fez um apelo para que o interino fique no cargo até 9 de dezembro, quando haverá a Convenção Nacional. O senador cearense está consultando suas bases para decidir se fica interino até dezembro ou se entrega o cargo.
Os senadores que achavam inviável a manutenção de Aécio no cargo, mudaram de ideia. O argumento é que a mudança poderia causar um novo tumulto no partido a menos de 40 dias da convenção. Por enquanto, apenas o governador de Goiás, Marconi Perillo, lançou candidatura. Tasso não irá disputar a presidência definitiva do PSDB.
Aécio está licenciado do cargo desde maio. Para ele, a renúncia seria uma espécie de confissão de culpa sobre as denúncias de que teria recebido R$2 milhões de propina do empresário Joesley Batista. Ele vai fazer campanha eleitoral em Minas em busca de um cargo em 2018 e cuidará da sua defesa.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: