HOME > Geral

Aécio critica cortes na area da Educação

Segundo o senador tucano Aécio Neves, vários programas da pasta já estavam debilitados antes mesmo do anúncio dos cortes: “Basta dizer que neste ano, quase 200 mil alunos ficaram fora do Fies. No Pronatec, usado como carro-chefe da última campanha eleitoral, a situação é dramática já que, em muitos lugares, o ano ainda não começou, em função dos atrasos de pagamentos para escolas e professores”

Em discurso na tribuna do Senado, senador Aécio Neves (PSDB-MG). (Foto: Roberta Namour)

247 – O senador tucano Aécio Neves atacou a decisão do governo Dilma Rousseff de incluir o Ministério da Educação no corte do orçamento.

Segundo ele, bários programas da pasta já estavam debilitados antes mesmo do anúncio. “Basta dizer que neste ano, quase 200 mil alunos ficaram fora do Fies. No Pronatec, usado como carro-chefe da última campanha eleitoral, a situação é dramática já que, em muitos lugares, o ano ainda não começou, em função dos atrasos de pagamentos para escolas e professores”, afirma.

O tucano cita ainda greve anunciada por professores de 43 instituições federais de por melhores salários e pela falta de estrutura de trabalho; “Nos primeiros meses do ano, o Ministério da Educação chegou a reduzir em um terço o repasse de verbas para as universidades federais”, acrescentou (leia mais).