Geral

Aécio defende 'profissionalização' das estatais

Senador mineiro Aécio Neves defende projetos em discussão no Congresso que amplia o "controle da sociedade sobre a administração estatal" e estabelece requisitos de experiência para o comando; 'É preciso coibir a avidez do governo de plantão e criar mecanismos que preservem as estatais das tentativas de cooptação por interesses político-partidários. Mais meritocracia, menos ingerência política sobre a distribuição de cargos e verbas públicas'

senador Aécio Neves (PSDB-MG) (Foto: Roberta Namour)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O senador mineiro Aécio Neves saiu em defesa de seu projeto de lei que estabelece requisitos de experiência e aptidão técnica para a ocupação de diretorias e conselhos de administração em empresas estatais e sociedades de economia mista.

Ele também defende a iniciativa dos presidentes da Câmara e do Senado para ampliar o controle do Senado nas nomeações para estatais.

“É preciso coibir a avidez do governo de plantão e criar mecanismos que preservem as estatais das tentativas de cooptação por interesses político-partidários”, diz.

Aécio defende ‘mais meritocracia, menos ingerência política sobre a distribuição de cargos e verbas públicas’ (leia mais).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO