Aécio defende 'profissionalização' das estatais
Senador mineiro Aécio Neves defende projetos em discussão no Congresso que amplia o "controle da sociedade sobre a administração estatal" e estabelece requisitos de experiência para o comando; 'É preciso coibir a avidez do governo de plantão e criar mecanismos que preservem as estatais das tentativas de cooptação por interesses político-partidários. Mais meritocracia, menos ingerência política sobre a distribuição de cargos e verbas públicas'
247 – O senador mineiro Aécio Neves saiu em defesa de seu projeto de lei que estabelece requisitos de experiência e aptidão técnica para a ocupação de diretorias e conselhos de administração em empresas estatais e sociedades de economia mista.
Ele também defende a iniciativa dos presidentes da Câmara e do Senado para ampliar o controle do Senado nas nomeações para estatais.
“É preciso coibir a avidez do governo de plantão e criar mecanismos que preservem as estatais das tentativas de cooptação por interesses político-partidários”, diz.
Aécio defende ‘mais meritocracia, menos ingerência política sobre a distribuição de cargos e verbas públicas’ (leia mais).
