TV 247 logo
      HOME > Geral

      Aécio e Caiado financiaram grupos pró impeachment, diz ex-ativista

      Daniela Schwery, uma das primeiras manifestantes a conclamar a população para ir às ruas contra a reeleição de Dilma Rousseff, afirma em que os senadores Aécio Neves (PSDB) e Ronaldo Caiado (DEM) financiaram e organizaram grupos pró-impeachment, como o MBL; "No começo houve um acordo ‘todo mundo com todo mundo’ para unir forças, ignorando nossas diferenças. Mas a cúpula dessa galera não era clara pras pessoas. E quem conduziu dessa maneira foi o Aécio junto ao Caiado, que fizeram um acordão para que o pedido de impeachment produzido pelo Helio Bicudo fosse adiante numa grande jogada"

      Daniela Schwery, uma das primeiras manifestantes a conclamar a população para ir às ruas contra a reeleição de Dilma Rousseff, afirma em que os senadores Aécio Neves (PSDB) e Ronaldo Caiado (DEM) financiaram e organizaram grupos pró-impeachment, como o MBL; "No começo houve um acordo ‘todo mundo com todo mundo’ para unir forças, ignorando nossas diferenças. Mas a cúpula dessa galera não era clara pras pessoas. E quem conduziu dessa maneira foi o Aécio junto ao Caiado, que fizeram um acordão para que o pedido de impeachment produzido pelo Helio Bicudo fosse adiante numa grande jogada" (Foto: José Barbacena)
      José Barbacena avatar
      Conteúdo postado por:

      Goiás 247 - Daniela Schwery, uma das primeiras manifestantes a conclamar a população para ir às ruas contra a reeleição de Dilma Rousseff, afirma em entrevista que os senadores Aécio Neves (PSDB) e Ronaldo Caiado (DEM) financiaram e organizaram grupos pró-impeachment, como o MBL.

      "Aécio e Caiado. No começo houve um acordo ‘todo mundo com todo mundo’ para unir forças, ignorando nossas diferenças. Mas a cúpula dessa galera não era clara pras pessoas. E quem conduziu dessa maneira foi o Aécio junto ao Caiado, que fizeram um acordão para que o pedido de impeachment produzido pelo Helio Bicudo fosse adiante numa grande jogada. Caiado pagou a Carla Zambelli para liderar esse processo todo de empurrar o impeachment do Bicudo, por isso queremos CPI desses ‘movimentos’", diz Daniela.

      Veja a entrevista completa

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247