Aécio já tem seu maior inimigo: José Serra

Presidenciável do PSDB já sabe quem será seu maior adversário em 2014: ninguém menos que o também tucano José Serra; PSD, criado pelo maior aliado de Serra, Gilberto Kassab, oficializa seu apoio ao PT de BH contra o candidato de Aécio

Aécio já tem seu maior inimigo: José Serra
Aécio já tem seu maior inimigo: José Serra (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Sem combinar o jogo, José Serra e Dilma Rousseff decidiram trabalhar juntos na eleição municipal que acabou se transformando na mais importante de 2014: a de Belo Horizonte. Ambos estão decididos a impor uma derrota histórica ao senador mineiro Aécio Neves, em seu próprio quintal. Dilma articulou para que o PT rompesse a aliança em torno de Marcio Lacerda, do PSB, e lançasse Patrus Ananias como candidato próprio do PT. E Serra também orientou seu principal aliado político, o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, a fazer com que o PSD apoie o PT, de Patrus Ananias.

Até ontem, o PSD estava no barco de Marcio Lacerda, que é o candidato de Aécio Neves. A mudança de última hora, segundo aliados de Kassab, seria um gesto em direção à presidente Dilma, mas é, sobretudo, o primeiro disparo contra o projeto presidencial do tucano, que será o nome do PSDB em 2014 contra a presidente Dilma.

Perdendo a prefeitura de Belo Horizonte, Aécio teria sua liderança, dentro do próprio PSDB, contestada. O que já ocorre com outros serristas, como é o caso do senador Aloysio Nunes Ferreira. Ontem, ele declarou que o partido poderá apoiar o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, caso este decida concorrer à presidência em 2014. “Sozinha, a oposição não tem condições de enfrentar o PT”, diz ele.

Curiosamente, se Eduardo Campos vier a ser o presidenciável com apoio da ala paulista do PSDB, perder a prefeitura de Belo Horizonte pode até vir a ser um bom negócio. Ao inviabilizar Aécio como presidenciável, o pernambucano despontaria como o nome mais forte de uma possível aliança entre PSB, PSD e PSDB. E o grande articulador desse movimento é o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247