Aécio Neves e os amigos quase perigosos

Senador mineiro deve estar aliviado e pensando que poderia ser com ele. Acio foi padrinho de casamento do investidor Georges Sadala, que aparece nas fotos em festa com o governador do Rio Srgio Cabral, em Paris; G uma das poucas unanimidades nacionais, disse na poca Acio. Um dia antes do casrio, ele esteve na casa de Fernando Cavendish

Minas 247 - O senador mineiro Aécio Neves (PSDB) tem motivos para estar aliviado. As fotos que hoje atormentam a vida do seu amigo Sérgio Cabral (PMDB), governador do Rio, bem poderiam ter sido feitas com ele, Aécio. O ex-governador mineiro é amigo de alguns personagens das já famosas fotos de Cabral, seus secretários de estado e amigos em Paris.

Um deles, o investidor do mercado financeiro Georges Sadala, foi apadrinhado por Aécio há pouco mais de quatro anos. O investidor tem a concessão do Poupa Tempo em Minas e no Rio, e é dono também de uma empresa de factory, a Lavoro, que compra dívidas que as empreiteiras têm a receber do governo. Depois, recebe o dinheiro do próprio governo. Nas fotos em Paris, ele é um dos que aparecem com guardanapo na cabeça ao lado dos secretários estaduais de Cabral no Rio.

Sadala se casava com a advogada paraense Ana Paula Campos. Para a revista Caras, o então governador de Minas disse: “Gê é uma das poucas unanimidades que conheço”. O padrinho de casamento Aécio entrou na igreja ao lado da ex-mulher Andréa Falcão. Um dia antes, segundo a revista IstoÉ Gente, os dois foram com um grupo de amigos a uma festa na casa de Fernando Cavendish, o dono da hoje polêmica Construtora Delta.

Segundo o deputado federal e ex-governador fluminense Anthony Garotinho (PR), foi Sadala quem teria levado a Delta para Minas Gerais, como testa-de-ferro de Cavendish. Em seu blog, Garotinho - que, não custa lembrar, é rival de Cabral na política do Rio - também diz que o investidor de quem Aécio foi padrinho de casamento era um empresário mal sucedido, com várias empresas canceladas por inatividade ou falência.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247