HOME > Geral

Aécio Neves é pressionado a voltar a morar em Minas Gerais

Após uma sucessão de derrotas eleitorais em seu Estado natal e a menos de dois anos das próximas eleições, o senador Aécio Neves (PSDB) vem sendo pressionado por aliados para voltar a viver em Minas Gerais; a iniciativa tenta reverter a o histórico de derrotas que o grupo de Aécio tem acumulado desde 2014; há, entre os aliados, a esperança de que ele volte a morar em Belo Horizonte ainda este ano, mas o "dia da volta" do senador ainda não se concretizou; ele não bateu o martelo sobre uma mudança em definitivo; quando governador, Aécio sempre foi criticado pela oposição por passar os finais de semana fora de seu Estado, no Rio de Janeiro

Aécio (Foto: Giuliana Miranda)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Após uma sucessão de derrotas eleitorais em seu Estado natal e a menos de dois anos das próximas eleições, o senador Aécio Neves (PSDB) vem sendo pressionado por aliados para voltar a viver em Minas Gerais. A iniciativa tenta reverter a o histórico de derrotas que o grupo de Aécio tem acumulado desde 2014. Há, entre os aliados, a esperança de que ele volte a morar em Belo Horizonte ainda este ano, mas o "dia da volta" do senador ainda não se concretizou. Ele não bateu o martelo sobre uma mudança em definitivo. Quando governador, Aécio sempre foi criticado pela oposição por passar os finais de semana fora de seu Estado, no Rio de Janeiro.

As informações são de reportagem de Daniela Lima na Folha de S.Paulo.

"Aécio é cobrado a voltar de vez a Minas, especialmente para intensificar o contato com os 853 prefeitos do Estado e "reavivar o legado" que sua gestão como governador (de 2003 a 2010) deixou.

Há, entre os aliados, a esperança de que ele volte a morar em Belo Horizonte ainda este ano, mas o "dia da volta" do senador ainda não se concretizou. Ele não bateu o martelo sobre uma mudança em definitivo.

Quando governador, Aécio sempre foi criticado pela oposição por passar os finais de semana fora de seu Estado, no Rio de Janeiro.

Em setembro de 2015, reportagem da Folha mostrou que ele usou aeronaves do Estado para ir 124 vezes ao Rio entre 2003 e 2010.

Depois de deixar o governo, Aécio se mudou para o Rio e, em 2014, numa tentativa de facilitar as articulações de sua candidatura presidencial, foi para Brasília com a família: a mulher, Letícia, e seu casal de gêmeos."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: