HOME > Geral

Aécio pede para que Dilma “desça do palanque”

Pré-candidato tucano acusa a presidente de antecipar a campanha presidencial e afirma que "seria prudente" que ela descesse do palanque para enfrentar "os reais desafios do Brasil"; segundo o senador, Dilma, que durante a convenção do PMDB se referiu aos opositores como "mercadores do pessimismo", tem "obsessão" pela oposição

Aécio pede para que Dilma “desça do palanque”

Minas 247 – O senador Aécio Neves criticou, por meio de nota, o que chama de antecipação da campanha presidencial por parte da presidente Dilma Rousseff. O pré-candidato do PSDB à presidência reagiu ao discurso de Dilma feito durante a convenção do PMDB no último sábado, quando ela se referiu aos opositores como "mercadores do pessimismo", e disse que a presidente tem "obsessão" pela oposição.

Aécio afirmou ainda que "seria prudente" que Dilma "descesse do palanque e enfrentasse com competência e coragem os reais desafios do Brasil", já que o País, segundo ele, precisa nesse momento muito mais de uma presidente do que uma candidata. Na sexta-feira 1º, o tucano criticou duramente a falta de argumentos do Palácio do Planalto para explicar o crescimento de 0,9% registrado em 2012, segundo ele, um "pibinho".

"Se o governo Dilma não optasse pelo irrealismo e pela auto-enganação, o país talvez tivesse se livrado do mau resultado do PIB anunciado há pouco pelo IBGE. Tivesse o governo do PT tomado melhor pé da situação já no decorrer de 2012, é possível que nossa economia não tivesse tido desempenho tão negativo quanto o crescimento de 0,9%", afirmou Aécio.