TV 247 logo
      HOME > Geral

      Aécio: Queremos tirar o País das garras do PT

      Eleito presidente nacional do PSDB com 521 votos, Aécio Neves endurece seu discurso num evento em que o PSDB demonstrou unidade; "Aecio será o mais paulista dos mineiros", diz o governador Geraldo Alckmin; "Vamos juntos à vitória em 2014", reforça José Serra; "Há uma vontade de renovação. Que não joga fora o passado", completou FHC 

      Aécio: Queremos tirar o País das garras do PT (Foto: S�rgio Lima)
      Roberta Namour avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – O senador mineiro Aécio Neves acaba de ser eleito, com 521 votos, líder do PSDB. Mas para o possível candidato do partido à Presidência em 2014, sua maior satisfação foi ter visto o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o ex-presidente FHC e até mesmo o rival José Serra ao seu lado.

      Num momento em que todos esperavam um José Serra ressentido, que fosse roubar a cena e anunciar sua saída do partido, o PSDB demonstrou uma união inesperada.

      "Esta é a festa da unidade do PSDB", disse Alckmin. O governador, que se intitulou o mais mineiro dos paulista, disse que Aécio será o mais paulista dos mineiros, abrindo as portas da resistente ala paulista para o candidato.

      O ex-governador José Serra também declarou apoio ao senador. "Desejo sorte ao Aécio na presidência do PSDB. A ele nós atribuímos a responsabilidade de unir as forças de oposição", disse. Afastado da política desde que perdeu a eleição à prefeitura de São Paulo para Fernando Haddad (PT), afirmou que vai continuar lutando contra o governo petista. "Dilma passou 2 anos tentando arrumar o estrago deixado por Lula e agora vai passar 2 anos fazendo campanha. Esse é o governo Dilma", disse. "O PSDB tem o desafio de tirar o Brasil da conversa mole da Educação do PT."

      Um emocionado FHC também não poupou elogios ao momento vivido pelo PSDB. "Quase chorei ao ver aqui o resgate da história do Brasil. Há uma vontade de renovação. Que não joga fora o passado", disse. Segundo o ex-presidente, o PSDB tem convicção, "sem convicção não se faz nada".

      O ex-presidente aproveitou o palanque para criticar o governo Dilma. "Não foi fácil enfrentar a inflação. Tivemos de lutar muito. Hoje eles (o PT) dizem que fizeram a estabilidade. Sempre lutaram contra. Porque sempre tiveram como objetivo o poder", disse.

      FHC também falou das privatizações, ponto fraco dos tucanos. "Nos privatizamos sim, porque tivemos a coragem de enfrenta-los. Nos portos eles foram contra em 93 e agora fazem atrasado e fazem errado", disse.

      Quanto a Lula, disse que imitou Getúlio Vargas, colocando as mãos no petróleo para dizer que o Brasil é auto suficiente. "Nunca importamos tanto petróleo como agora. Eles fazem propaganda", afirmou.

      Ao novo líder do PSDB, FHC lembrou que o partido precisa de audácia, de gente que tenha visão. "Aécio tem o apoio unânime de todos nós. O Brasil real ainda é de dificuldades e nós vamos ganhar porque vamos ouvir muito".

      Prestigiado pelas maiores estrelas do PSDB, Aécio Neves então assumiu a postura de chefe endurecendo o discurso. "Como presidente nacional do maior partido de oposição, digo: Somos o partido da estabilidade, das transferências de renda, das privatizações que tão bem fizeram ao Brasil e da ética", declarou. "Queremos tirar o país das garras de um partido que se esqueceu da sua história. Nossos adversários querem cercear a democracia. Querem colocar um garrote no STF e censurar a imprensa."

      Segundo Aécio, os tucanos reencontram hoje com sua história e com a responsabilidade de mudar o Brasil.

      O senador mineiro também agradeceu o apoio dos aliados Roberto Freire, do PPS, e de José Agripino, do DEM, que marcaram presença na convenção.

      "Nos queremos o bem do Brasil. Não queremos ocupar o Brasil. Nem tudo esta perdido", finalizou ovacionado pelos tucanos. 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: