HOME > Geral

Aécio rebate Dilma: “não vale tudo na eleição”

Provável candidato pelo PSDB à presidência em 2014, senador Aécio Neves responde afirmação da presidente Dilma, que declarou que pode-se "fazer o diabo" durante o período eleitoral; para o tucano, declaração foi "tropeço no uso das palavras"

Aécio rebate Dilma: “não vale tudo na eleição”

Minas 247 – O senador Aécio Neves (PSDB-MG) rebateu nesta quarta-feira a declaração da presidente Dilma Rousseff de que pode-se "fazer o diabo" no período eleitoral. "Não vale tudo na eleição. Numa eleição você deve discutir programas, apresentar propostas, respeitar o contraditório e deixar que, livremente, a população escolha a melhor opção", declarou o tucano. Para ele, a declaração da petista foi um "tropeço no uso das palavras".

Dilma disse a frase durante discurso na Paraíba e, na ocasião, quis dizer que é possível que haja brigas durante as eleições, mas que ao longo do exercício do mandato, é preciso respeitar o povo e os oponentes políticos. "Nós podemos disputar eleição. Nós podemos brigar na eleição, nós podemos fazer o diabo quando é hora da eleição. Agora, quando a gente está no exercício do mandato, nós temos que respeitar o povo", disse.

Aécio afirmou ainda que "lamenta" que esta "sinalização" da presidente possa "influenciar alguns de seus aliados". Ele voltou a criticar as declarações da presidente sobre o fim da pobreza no país, que segundo ela, só possível a partir do programa Bolsa Família. "Eu não entendo por que essa dificuldade do governo da presidente de reconhecer que o Brasil não foi descoberto em 2003", declarou.