CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Aécio se diverte com CPI do fim do mundo

O sorriso do ex-governador e atual senador de Minas o de quem sabe que a CPI, se respingar na base de Dilma, talvez uma das poucas chances de a oposio virar o jogo e ganhar em 2014 - com ele frente, claro

Aécio se diverte com CPI do fim do mundo (Foto: Alan Marques/Folhapress)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247 - Veja a foto acima. Ela mostra políticos da oposição ao governo Dilma protocolando o pedido da CPI do Cachoeira. Alguns deles estão sérios, como o senador Agripino Maia, do DEM potiguar; o tucano paranaense Álvaro Dias segura um papel e esboça um riso, meio tímido; à sua esquerda, o deputado ACM Neto (DEM-BA) faz o mesmo.

Mas logo abaixo de ACM Neto um político dá a mais astuta risada entre todos. O senador mineiro Aécio Neves, raposa política e provável candidato do grupo da oposição à sucessão de Dilma, sabe por que está rindo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A CPI do Cachoeira já recebeu inúmeros apelidos. CPI da Veja, por exemplo, já que pode investigar as inúmeras ligações feitas entre o contraventor Carlos Cachoeira e o recém nomeado para a cúpula da publicação, Policarpo Jr. É também a CPI da Delta, já que através dela pode-se chegar a eventuais falcatruas da construtora Delta junto a governos de vários partidos. Poderia ser também a CPI do Fim do Mundo, uma vez que promete atirar em tudo e em todos. Ou, como disse nesta terça-feira o ex-presidente Lula, deve investigar todo mundo, “doa a quem doer”.

O sorriso de Aécio é de quem conhece o velho ditado: sabe-se como uma CPI começa, nunca como termina. Não é por acaso que a CPI sobre as atividades do bicheiro preocupa setores do governo federal, e nem é por respingos das investigações em atividades do Planalto. A CPI pode atrapalhar um curso que indicava ser relativamente tranquilo para Dilma: popularidade em alta, juros em queda, a volta do padrinho político… Enfim, a atual presidente caminhava para ser a franca favorita nas eleições de 2014.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda é a favorita, claro, mas há uma CPI no meio do caminho… E o ex-governador mineiro sabe disso.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO