Aécio vai ficar ainda mais enrolado na Lava Jato
A popularidade do senador Aécio Neves (PSDB-MG), o "Mineirinho" da lista da Odebrecht, nas delações premiadas da empreiteira segue em alta; o tucano deve ser citado em mais um caso de caixa dois e desvio de dinheiro; dessa vez, o esquema aconteceu na usina hidrelétrica de Santo Antônio, em Porto Velho, Rondônia, onde a Odebrecht Energia é acionista, junto com a Cemig, empresa controlada pelo governo de Minas Gerais; nesta semana, a Justiça mandou tarjar de preto todas as menções a Aécio no depoimento do delator Benedicto Júnior, que apontou caixa dois de R$ 9 milhões da empreiteira aos senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Antonio Anastasia (PSDB-MG), que foram peças centrais no golpe de 2016
Minas 247 - O senador mineiro Aécio Neves vai aparecer em um novo capítulo das delações da Odebrecht na Lava Jato. O tucano deve ser citado em mais um caso de caixa dois e desvio de dinheiro. Dessa vez, o esquema aconteceu na usina hidrelétrica de Santo Antônio, em Rondônia, onde a Odebrecht Energia é acionista, junto com a Cemig, empresa controlada pelo governo de Minas Gerais.
As informações são da coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.
"O PSDB de Minas Gerais diz, em nota, que desconhece o teor das delações. E que reafirma a correção de todas as obras e ações realizadas enquanto o partido comandou o governo do Estado."
O delator Benedicto Júnior apontou em seu depoimento o caixa dois de R$ 9 milhões da empreiteira aos senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Antonio Anastasia (PSDB-MG), que foram peças centrais no golpe de 2016. Aécio aparece como "Mineirinho" na lista de pagamentos da empreiteira.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: