CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Aecistas tentam, agora, afagar José Serra

Senador Aécio Neves (PSDB/MG) estimula as candidaturas de Eduardo Campos, do PSB, e Marina Silva, da Rede, mas teme que ex-governador tucano, caso concorra à presidência, tenha muitos votos em São Paulo; braço direito de Aécio, deputado Marcus Pestana já faz a ponte: “O Serra tem história. Foi fundador, prefeito e governador, líder na Câmara e no Senado, e duas vezes candidato a presidente. Ele não tem motivo para sair do PSDB”

Aecistas tentam, agora, afagar José Serra
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - “O Serra tem história. Foi fundador, prefeito e governador, líder na Câmara e no Senado, e duas vezes candidato a presidente. Ele não tem motivo para sair do PSDB”, diz o deputado Marcus Pestana (PSDB-MG), um dos mais próximos colaboradores do senador Aécio Neves.

Cabe a ele, Pestana, fazer a aproximação entre o PSDB aecista e o núcleo serrista. O objetivo é impedir a saída do ex-governador paulista, que, mesmo no pequeno MD, poderia ter uma quantidade de votos surpreendente. Leia, abaixo, na coluna de Ilimar Franco, do Globo:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Efeito Serra
          Os tucanos ligados ao presidenciável Aécio Neves (MG) atuam para evitar a saída de José Serra do PSDB e sua eventual candidatura. Os aecistas querem Eduardo Campos (PSB) e Marina Silva (Rede) na corrida, visando disputar o segundo turno com a presidente Dilma. Mas querem Serra fora. Avaliam que, com Serra, o desempenho nacional de Aécio pode ser comprometido.

Divisão dos votos
Ninguém sabe o poder real de José Serra numa eleição ao Planalto, concorrendo por um pequeno partido, como o Mobilização Democrática. Mas todos reconhecem que “seu recall é elevado” e que ele pode ter condições de fazer uma votação expressiva em São Paulo. Alguns lembram que, em 1955, quando um paulista concorreu, o presidente eleito, o mineiro Juscelino Kubitschek, ficou apenas em terceiro no estado. Agora, não querem pagar para ver. Por isso, para segurar Serra, sinalizam que ele poderá coordenar a formulação do programa de governo. E apostam que o fato de os tucanos ligados a ele não o acompanharem acabará por inibi-lo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO