Aeroporto de Petrolina será ampliado
O aeroporto Senador Nilo Coelho, localizado em Petrolina, Sertão de Pernambuco, passará por obras de ampliação em seu terminal de passageiros; a Infraero irá investir R$ 4,8 milhões em melhorias das áreas de embarque e desembarque; o aeroporto, que possui a segunda maior pista de pousos e decolagens da Região Nordeste, viu o número de viajantes crescer 81% entre 2009 e 2011
PE247 - O aeroporto Senador Nilo Coelho, localizado em Petrolina, Sertão de Pernambuco, passará por obras de ampliação em seu terminal de passageiros. O investimento, da ordem, de R$ 4,8 milhões por parte da Infraero será aplicado em melhorias das áreas de embarque e desembarque. O aeroporto, que possui a segunda maior pista de pousos e decolagens da Região Nordeste, registra uma demanda crescente de viajantes. Entre 2009 e 2011, o fluxo cresceu de passageiros cresceu 81%. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada nesta manhã pelo prefeito Julio Lossio, e o superintendente regional da Infraero, Fernando Nicácio. A previsão é que o serviço seja executado em 180 dias.
Estão previstas a instalação de uma nova esteira para movimentação de bagagens, construção de um novo portão de embarque e ampliação do espaço comercial. A sala de embarque será ampliada dos atuais 307,78m² para 788,36m², enquanto o setor de desembarque passará de 235,62m² para 777,44m².
Além do fluxo de passageiros, o volume de cargas operadas no terminal também é crescente. Somente no ano passado a movimentação chegou a 2,34 mil toneladas, 17% a mais do que em 2010. O Aeroporto Senador Nilo Coelho tem a segunda maior pista de pouso e decolagem de todo o Nordeste, possibilitando operações de aviões de grande porte, que atuam tanto no transporte de passageiros como no embarque das frutas produzidas na região e que são destinadas ao mercado internacional. O complexo abriga, ainda, um das melhores infraestruturas frigorificadas do país para o armazenamento da produção frutícola local.
