CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Aeroporto de Viracopos será ampliado

Após 15 anos de espera, a Cetesb concedeu autorização para começarem as obras no aeroporto; novo complexo será entregue na Copa de 2014

Aeroporto de Viracopos será ampliado (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247- Após 15 anos de espera, o Aeroporto Internacional de Viracopos será ampliado. A Cetesb concedeu, nesta sexta-feira, a autorização para que a ampliação possa ser feita. As obras começaram nesta sexta mesmo e a expectativa é entregar o novo complexo até a Copa do Mundo de 2014.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Luiz Alberto Küster, diretor-presidente do Consórcio Aeroportos Brasil, disse que " as obras vão transformar Viracopos no mais moderno aeroporto da América Latina".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Esse novo terminal terá terá 110 mil m² de área total, edifício-garagem com três pisos e capacidade para 4,5 mil veículos (o atual suporta 2,1 mil) e 28 posições para estacionamento de aeronaves com pontes de embarque e desembarque (fingers), o que não existe atualmente, além de sete posições remotas (com acesso aos aviões por ônibus).

A construção está prevista no contratos de concessão para ampliação, manutenção e exploração do aeroporto, assinado em 14 de junho de 2012, pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e pelas empresas vencedoras do leilão dos aeroportos, que ocorreu em 6 de fevereiro deste ano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o jornal o Estado de S. Paulo, "as primeiras propostas de ampliação datam de 1997. De lá para cá, indefinições sobre os impactos ambientais e as disputas políticas entre prefeitura de Campinas, Estado e União dificultaram o projeto. Totalmente remodelado, o novo projeto só saiu do papel após a concessão do aeroporto para a iniciativa privada".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO