TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Geral

Afinal, deputado, o sr. gosta de jogar ou é Lereia?

Num prazo de cerca de um ms, o deputado tucano Carlos Lereia deu entrevista a dois jornais. Em comum nelas, o reconhecimento da amizade com Cachoeira. Mas, em relao a outros pontos, como naquela msica sertaneja, so tantas contradies...

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Goiás247 - Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o deputado federal Carlos Alberto Lereia (PSDB) disse: “Eu nunca joguei em cassino. Eu gosto é de baralho.”

Isso foi ontem.

Mas cerca de um mês atrás, olha o que ele afirmou ao jornal Tribuna do Planalto (entrevista publicada no Brasil 247): “Claro que gosto (de jogar). Já fui em Las Vegas, não nego.”

Nesse caso, o povo quer saber: afinal, deputado, o senhor gosta ou não gosta de jogar?

O nome de Lereia aparece em 70 ligações grampeadas pela Polícia Federal na Operação Monte Carlo, que prendeu o contraventor Carlinhos Cachoeira, de quem ele, por sinal, nunca negou ser amigo (há mais de 25 anos, segundo admitiu à Folha).

Nos últimos dias, correram informações de que o tucanato se preparava para puni-lo e até de que ele poderia renunciar caso fosse instalada a CPI do Cachoeira. O partido negou punição antecipada e ele garantiu em nota e nas redes sociais (lei mais aqui) que não sai.

Outro ponto das duas entrevistas é controverso.

Ao contrário de colegas inclusive de partido que juram que não sabiam do lado contraventor de Carlinhos nos últimos anos, à Folha Lereia admite que sabia, sim: “Se eu falar para você que não tinha conhecimento de que ele mexia com jogo é hipócrita, eu não posso nem falar. Ele mexia com jogo.” Anote aí: “ele mexia”. Ponto.

Ocorre que, antes, à Tribuna, ele declarou isso aqui, ao ser questionado se sabia das ligações de Cachoeira com os jogos: “Sim, até porque o jogo foi registrado em Goiás. Em relação às maquinas quando a Gerplan operava. Agora, eu não sabia que ele tinha máquinas novamente. Mas se tivesse me falado eu não teria cortado a amizade com ele. Tenho amigos que usam drogas. Eu não tenho amigos traficantes, porque ai eu não misturo.”

Sim ou não? Ou sim e não? Eis a questão.

Para registro. Ainda sobre o seu gosto pessoal por jogo, na conversa com a Tribuna, Lereia fez mais que reconhecer. Contou história: “Um dia eu estava jogando no hotel do Hard Rock Café perto de Miami, coloquei um dólar e ganhei quase 4 mil, e eu paguei o imposto na hora.”

Lereia.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: