Agamenon deve parar na próxima quinta
O Movimento de Luta e Resistncia pelo Teto (MLRT) promete tomar conta do principal corredor virio do Recife em protesto contra a Caixa Econmica Federal, que estaria atrasando a entrega de moradias para o grupo.
Tércio Amaral_PE247 – O principal corredor viário do Recife pode parar na manhã da próxima quinta-feira (22). O Movimento de Luta e Resistência pelo Teto (MLRT) promete realizar um ato público na Praça do Derby, às 8h da manhã, e seguir pela avenida até a Ilha do Leite. Os 100 manifestantes que são esperados no movimento reclamam que há demora da Caixa Econômica Federal (CEF) em autorizar a construção de um conjunto habitacional no Bongi dentro do programa Minha Casa, Minha Vida.
“Se a Caixa não assinar o protocolo com a construtora até o dia 29 deste mês, voltamos à estaca zero. Estamos nesta luta desde 2008 e não podemos deixar que nosso projeto acabasse por conta de burocracia”, argumentou o coordenador do MLRT, Giancarlos Costa.
Segundo ele, a primeira etapa do Conjunto Dilma Maria iria contar com 80 apartamentos divididos em dois blocos. Cerca de 190 famílias poderiam ser beneficiadas com a conclusão do projeto.
De acordo com Giancarlo, este é o terceiro projeto proposto pelos trabalhadores. “A Caixa está se prendendo a detalhes técnicos de um projeto que já foi aprovado. Em alguns momentos reclamam de como as portas são abertas no apartamento. Por isso que vamos fazer este ato até a Gerência Regional da Caixa, na Ilha do Leite. A luta não será fácil”, frisou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: