CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Agenda Disney marca encontro Dilma-Obama

Americanos prometem mais consulados, em BH e Porto Alegre, mas no eliminam exigncia de vistos; ignorada pela mdia americana, visita ter pouco efeito econmico

Agenda Disney marca encontro Dilma-Obama (Foto: DIVULGAÇÃO)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O encontro da presidente Dilma Rousseff com seu colega Barack Obama deve gerar pouco efeito prático. Desde que as negociações para a criação da Área de Livre Comércio das Américas (Alca) foram enterradas, ainda no governo Lula, os dois países não têm, na agenda bilateral, nenhuma discussão comercial relevante.

De concreto, para os brasileiros, apenas a promessa de que os Estados Unidos continuarão facilitando a concessão de vistos para brasileiros. É a chamada “agenda Disney”. Embora autoridades dos Estados Unidos sejam pressionadas a liberar a exigência de vistos para brasileiros, que estão entre os maiores gastadores quando viajam a Miami ou Nova York, Barack Obama não reviu a norma. Apenas prometeu tornar o processo mais ágil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesse sentido, a secretária de Estado Hillary Clinton anunciou dois novos consulados: um em Belo Horizonte e outro em Porto Alegre. Hoje, os brasileiros podem obter visto para os Estados Unidos na embaixada, em Brasília, ou nos consulados de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Recife. Hillary afirmou que a intenção do governo americano é ampliar o fluxo de negócios e de turistas entre os dois países.

Agenda empresarial

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ontem, a presidente se encontrou com diversos empresários brasileiros em Washington. Foram 23 empresários, convidados pela Confederação Nacional da Indústria. “Ela está muito interessada em conhecer a agenda das empresas brasileiras no exterior”, declarou Marcelo Odebrecht, presidente ao encontro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO