Agente: Schumacher está estável e quer privacidade

O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher estava em condição estável nesta quarta-feira, três dias depois de sofrer lesões cerebrais em um acidente de esqui, disse sua agente Sabine Kehm; ela pediu que os jornalistas respeitem a privacidade do alemão, depois que seguranças disseram ter interceptado um repórter disfarçado como padre tentando entrar no quarto de Schumacher

O piloto de Fórmula Um da Ferrari Michael Schumacher senta-se em seu veículo antes de sessão de treinamento na pista de Jerez, Espanha. Os médicos franceses que estão cuidando do alemão Michael Schumacher disseram que a condição do heptacampeão mundial de
O piloto de Fórmula Um da Ferrari Michael Schumacher senta-se em seu veículo antes de sessão de treinamento na pista de Jerez, Espanha. Os médicos franceses que estão cuidando do alemão Michael Schumacher disseram que a condição do heptacampeão mundial de (Foto: Leonardo Attuch)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

RENOBLE, França, 1 Jan (Reuters) - O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher estava em condição estável nesta quarta-feira, três dias depois de sofrer lesões cerebrais em um acidente de esqui, disse sua agente Sabine Kehm, falando do lado de fora do hospital onde ele está sendo tratado na França.

Kehm pediu que os jornalistas respeitem a privacidade do alemão, depois que seguranças disseram ter interceptado um repórter disfarçado como padre tentando entrar no quarto de Schumacher.

"A segurança capturou ele antes de chegar perto... Eu não quero entrar em detalhes sobre o que estamos fazendo em termos de segurança. No entanto, posso assegurar que há segurança porque temos constantes tentativas da imprensa e de pessoas de chegarem perto", disse ela.

Schumacher luta pela vida depois de bater a cabeça contra uma pedra enquanto esquiava fora de uma pista no resort francês de Meribel, no domingo.

"A condição dele permanece estável nesta manhã. No momento, isso é uma boa notícia, mas eu não quero fazer projeções porque é muito cedo. Ele ainda está em coma induzido", disse Kehm.

Ela acrescentou que a "situação continua crítica" e não quis comentar as perspectivas de recuperação do piloto.

(Reportagem de Lucien Libert)

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247