HOME > Geral

Agentes penitenciários iniciam greve

Na greve dos Agentes Penitenciária, que começa hoje (8), 30% dos serviços essenciais serão mantidos, mas ficam suspensos por tempo indeterminado o cadastro e as visitas de familiares aos presos, o recebimento de alimentos, a escolta e os atendimentos externos; categoria reivindica melhores condições de trabalho e reajuste salarial

Na greve dos Agentes Penitenciária, que começa hoje (8), 30% dos serviços essenciais serão mantidos, mas ficam suspensos por tempo indeterminado o cadastro e as visitas de familiares aos presos, o recebimento de alimentos, a escolta e os atendimentos externos; categoria reivindica melhores condições de trabalho e reajuste salarial (Foto: Voney Malta)

Alagoas247 - A greve dos agentes penitenciários começa nesta segunda-feira (8) e apenas 30% dos serviços essenciais estarão funcionando no sistema prisional até que o governo do estado apresente uma proposta para as reivindicações da categoria. A paralisação foi decidida na última semana, durante assembleia.

Entre os serviços que ficam suspensos por tempo indeterminado estão o cadastro e as visitas de familiares aos presos, o recebimento de alimentos, a escolta e os atendimentos externos.

Os agentes penitenciários reivindicam melhores condições de trabalho e reajuste salarial, de forma que haja um nivelamento entre eles e os demais agentes que atuam na segurança pública. De acordo com o diretor do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Vitor Leite, essa diferença salarial chega a R$ 1.500.

Segundo ele, a categoria já esteve reunida algumas vezes com representantes do governo do estado na tentativa de negociar a pauta de reivindicações, mas nenhuma proposta foi apresentada aos servidores. 

Desde o anúncio da greve por tempo indeterminado, não houve novo contato por parte do governo.

Com gazetaweb.com