Agora é oficial:João da Costa está inscrio

O prefeito do Recife acaba de oficializar o seu nome na disputa pelas prvias para a escolha do candidato petista na corrida sucessria da capital pernambucana; o gestor apresentou uma lista com cerca de sete mil apoiamentos de correligionrios, praticamente o dobro do que o apresentado pelo seu concorrente, o secretrio de Governo, Maurcio Rands

Agora é oficial:João da Costa está inscrio
Agora é oficial:João da Costa está inscrio (Foto: Paulo Lopes/PCR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

PE247 – O prefeito do Recife, João da Costa, acaba de realizar sua inscrição, na sede do PT municipal, para as prévias petistas na corrida sucessória da capital pernambucana. No ato de sua oficialização, o gestor apresentou cerca de sete mil assinaturas de correligionários que corroboram com sua postulação. O número representa praticamente o dobro dos apoiamentos levados pelo concorrente de Costa, o secretário estadual de Governo, Maurício Rands.

O embate entre os petista está marcado para o dia 20 de maio e será balizado pela executiva municipal do partido, que é comandada pelo aliado do prefeito João da Costa, Oscar Barreto.

Os apoiamentos são compostos por assinaturas de filiados aptos a votar nas disputas internas do PT. Tando os sete mil apresentados pelo prefeito João da Costa, quanto os outros três mil de Maurício Rands votaram no último Processo de Eleição Direta (PED) da legenda, em 2009. O pleito em questão serviu para eleger os presidentes municipais da agremiação, suas executivas e o comando estadual.

No PED em questão, o grupo que era liderado pelo deputado João Paulo - que contava com o prefeito João da Costa - na época saiu vitorioso no Recife, mas não conseguiu o mesmo êxito na esfera estadual. Oscar Barreto foi eleito. No âmbito estadual, Jorge Perez, que era da CNB, foi o vencedor.   

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email