HOME > Geral

Agripino nega fusão com PSDB e diz que DEM tem papel especial na política

Presidente do partido nega unio com tucanos e afirma que o partido de centro-direita tem espao para defender economia liberal

Agripino nega fusão com PSDB e diz que DEM tem papel especial na política (Foto: Valter Campanato/AGÊNCIA BRASIL)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 – Abatido pelo escândalo da Operação Monte Carlo, que sugou o senador Demóstenes Torres, o DEM, antigo PFL, nega que esteja cogitando uma fusão com o PSDB. De acordo com o presidente da sigla, Agripino Maia (DEM/RN), o partido tem um papel especial na política brasileira. “O espaço que nos está reservado é o da centro-direita, com ideias liberais”, disse ele ao jornal O Globo. “Este é um país que está ficando menos competitivo a cada dia. Esse tamanho do Estado brasileiro, a enorme carga tributária e o aumento do gasto público são inviáveis no longo prazo.”

O DEM ainda mantém uma arrecadação de R$ 5,4 milhões por ano do fundo partidário e mantém como principais estrelas, além de Agripino, o ex-prefeito do Rio, Cesar Maia, e a governadora do Maranhão, Roseana Sarney. Com a queda de Demóstenes, o discurso da ética se perdeu. Agripino, no entanto, destaca a possibilidade que o partido tem de eleger prefeitos em cidades como Salvador, Aracaju, Macapá e Feira de Santana como um sinal da “força” do partido.

O fato, no entanto, é que, desde o avanço de programas sociais como o Bolsa Família, o DEM começou a perder espaço nos rincões do País, que antes eram dominados por coronéis da política.

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: