TV 247 logo
      HOME > Geral

      Aidar diz que PMDB tem de entregar cargos no Paço

      Deputado estadual bombardeia aliança que sustenta gestão do prefeito Paulo Garcia; “O PMDB quer tudo, menos a companhia do PT. Porque hoje o Paulo não tem uma grande aprovação. Se lá na frente melhorar, o PMDB vai querer o PT na chapa,” reclama o petista, para quem a população goianiense nunca entendeu esse “ajuntamento” entre as duas legendas; Aidar garante que nunca aprovou a aliança entre os dois partidos, que, no seu entender, defendem projetos distintos e visões diferentes sobre a gestão pública; aliança dos dois partidos começou em 2008, quando Iris Rezende foi candidato a prefeito e Paulo Garcia a vice-prefeito, prosseguiu em 2010 e 2012 e foi interrompida nas eleições de 2014, com a aproximação do PMDB com o DEM do senador Ronaldo Caiado

      Deputado estadual bombardeia aliança que sustenta gestão do prefeito Paulo Garcia; “O PMDB quer tudo, menos a companhia do PT. Porque hoje o Paulo não tem uma grande aprovação. Se lá na frente melhorar, o PMDB vai querer o PT na chapa,” reclama o petista, para quem a população goianiense nunca entendeu esse “ajuntamento” entre as duas legendas; Aidar garante que nunca aprovou a aliança entre os dois partidos, que, no seu entender, defendem projetos distintos e visões diferentes sobre a gestão pública; aliança dos dois partidos começou em 2008, quando Iris Rezende foi candidato a prefeito e Paulo Garcia a vice-prefeito, prosseguiu em 2010 e 2012 e foi interrompida nas eleições de 2014, com a aproximação do PMDB com o DEM do senador Ronaldo Caiado (Foto: Realle Palazzo-Martini)
      Realle Palazzo-Martini avatar
      Conteúdo postado por:

      O deputado estadual Humberto Aidar defendeu na segunda-feira (15) o fim da aliança do PT com o PMDB para as eleições de 2016 à Prefeitura de Goiânia. “Nunca aprovei essa aliança entre os dois partidos, pois defendemos projetos distintos e temos visões diferentes sobre a gestão pública”, ressaltou. A aliança dos dois partidos começou em 2008, quando Iris Rezende foi candidato a prefeito e Paulo Garcia a vice-prefeito, prosseguiu em 2010 e 2012 e foi interrompida nas eleições de 2014.

      “O PMDB quer tudo, menos a companhia do PT. Porque hoje o Paulo (Garcia) não tem uma grande aprovação. Se lá na frente melhorar, o PMDB vai querer o PT na chapa,” afirma Humberto. Para ele, a população goianiense nunca entendeu esse “ajuntamento” entre as duas legendas.

      Para o deputado, a relação PMDB/PT está mais do que “estremecista e sim insuportável e o melhor caminho é cada um seguir a sua direção.”

      Em entrevista à rádio 730/AM, Humberto Aidar prega, inclusive, que o PMDB comece a entregar os cargos que ocupa na Prefeitura de Goiânia. Para ele, essa iniciativa não pode ficar para o ano que vem. “Se o PMDB e o PT vão lançar candidatos próprios à prefeitura, não tem cabimento que eles continuem ocupam cargos no Paço.” E completou: “Como eles vão ficar num governo que os seus cardeais batem e tentam minar esta administração?”

      Humberto Aidar diz que o PMDB já escalou Iris Rezende para disputar novamente a Prefeitura de Goiânia e que o PT deve fazer o mesmo, ou seja, lançar o seu nome, com apoio do prefeito Paulo Garcia. “O PT tem bons nomes para lançar à prefeitura e citaria, por exemplo, o ex-reitor da UFG Edward Madureira.”

      O deputado petista acredita que o prefeito Paulo Garcia tem um ano e meio para recuperar a sua popularidade na Capital e concluir o mandato com aprovação da população. “Paulo Garcia está trabalhando muito nisso, aposta nisso, executa quase sessenta obras, recebe dinheiro do governo federal.” (Helton Lenine/DM)

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: