CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Ainda existe vida para a CPI da Delta?

Decisão do TJ de manter liminar que proíbe investigação da Assembleia sobre prefeituras praticamente põe fim ao objetivo central da comissão; presidente da CPI ainda mantém esperança na decisão do mérito; para túlio isac não faz sentido continuar sem permissão para averiguar contratos com a Delta

Ainda existe vida para a CPI da Delta?
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247_ A decisão do Tribunal de Justiça de manter em vigência a liminar que impede a CPI da Assembleia de investigar as prefeituras de Aparecida de Goiânia e Catalão praticamente sepulta a Comissão criada para contrapor a CPI no Congresso que tinha Marconi Perillo como alvo principal.

Os deputados estaduais da base governista sempre tiveram como principal objetivo os contratos da Delta com as prefeituras geridas por PT e PMDB. Em Catalão, Aparecida, Anápolis e Goiânia, a empresa teve contratos generosos com o executivo municipal. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Resta à Assembleia aguardar o julgamento do mérito, que não costuma ser diferente da decisão liminar. Desde agosto do ano passado a CPI da Assembleia está impedida de avançar sobre os contratos das prefeituras com a Delta.

O deputado Túlio Isac (PSDB), que integra a comissão, sempre disse que sem a autorização para investigar as prefeituras, a CPI perde a razão de existir. Para o presidente da CPI, deputado Helio de Sousa (DEM), a palavra final do mérito ainda não foi dada. “Portanto, continuamos aguardando. Agora a decisão caberá ao colegiado, que julgará o mérito de ação movida pelas Câmaras de Vereadores das duas cidades”, disse Helio de Sousa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Catalão

Prefeito de Catalão, Jardel Sebba tem afirmado em entrevistas que pretende colaborar com a CPI. Ex-presidente da Assembleia, o tucano afirma que a Delta ganhava todas as licitações em Catalão e tem uma dívida de quase R$ 3 milhões com a prefeitura.
Jardel determinou a realização de uma auditoria técnica na administração e disse que toda irregularidade que for detectada será enviada ao Ministério Público. O ex-prefeito de Catalão, Adib Elias (PMDB)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cachoeira

O contraventor Carlinhos Cachoeira já disse que se for convocado tem interesse em ir à CPI da Delta na Assembleia e dizer tudo que sabe. Cachoeira era aliado de Cláudio Abreu, o diretor da Delta no Centro-Oeste e que também foi preso pela Polícia Federal na Operação Monte Carlo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO