AL-101 registra 8 acidentes e 4 mortes de ciclistas

A rodovia AL-101 Sul tem sido fatal para os ciclistas alagoanos. Somente este ano 4 mortes foram registradas. A Associação dos Ciclistas Alagoanos vem criticando duramente o Estado de Alagoas por não ter construído uma ciclovia, embora tenha sido prometida pelo governador Vilela. Na manhã desta segunda-feira (15), o empresário Álvaro Vasconcelos Filho, de apenas 26 anos, morreu atropelado por um ônibus.

AL-101 registra 8 acidentes e 4 mortes de ciclistas
AL-101 registra 8 acidentes e 4 mortes de ciclistas

Alagoas247 - Dados da Associação Alagoana de Ciclismo mostram que a AL-101 Sul registra, somente este ano, oito acidentes envolvendo ciclistas. Em quatro deles, as vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram. Nesta manhã, o empresário Álvaro Vasconcelos Filho, de 26 anos, morreu após ser atropelado por um ônibus intermunicipal. O ciclista é filho do conselheiro da Organização Arnon de Mello (OAM), Álvaro Vasconcelos.

À gazetaweb, a associação criticou duramente o governo do Estado por não ter construído uma ciclovia na rodovia AL-101 Sul. A medida, na avaliação de integrantes da entidade, poderia salvar vidas.

"O governador [Teotonio Vilela Filho] prometeu em público a construção de ciclovia e até agora nada. Vou solicitar uma reunião com ele, porque ele disse que seria inaugurada em janeiro e até agora nada”, reforçou Antonio Facchinetti, da Associação Alagoana de Ciclismo.

Os ciclistas dizem que o pedido para construção da ciclovia foi feito quando as obras de duplicação da AL 101 Sul ainda estavam em andamento. “Sem dúvida que isso salvaria vidas. A duplicação foi benéfica para motoristas, mas para ciclistas só trouxe problemas, riscos, porque os motoristas passam por lá em alta velocidade”, acrescentou Facchinetti.

O integrante da ACC relatou que fez um contato hoje com o Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER) e recebeu uma notícia nada agradável de que o órgão não tem ainda o projeto para construção da ciclovia. O empresário foi atropelado no início da manhã em trecho da AL 101 Sul por ônibus que trafegava, supostamente, em alta velocidade.

 A vítima – filho do empresário e conselheiro da Organização Arnon de Mello (OAM), Álvaro Vasconcelos – chegou a ser socorrida, mas faleceu antes de ser atendida no Hospital Geral do Estado (HGE).

Em setembro do ano passado, a Gazetaweb trouxe uma matéria sobre a inauguração da duplicação. À época, os moradores da região questionavam a falta de ciclovia.

O DER informou, através de nota, que o projeto de implantação da ciclovia na AL-101 Sul está sendo finalizado, apenas aguardando a confirmação dos recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para dar início ao processo licitatório.

Com gazetaweb.com

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247