TV 247 logo
      HOME > Geral

      AL debate fechamento da usina de biodiesel em Quixadá

      "Com a falta de investimento nesse setor, as regiões agrícolas e adjacências, onde as usinas se localizam, sofrerão um dano irreversível”, afirma a deputada Rachel Marques (PT), autora do requerimento que propôs a audiência pública. O debate será realizado nesta quarta (26), a partir das 14h30, na Assembleia Legislativa

      "Com a falta de investimento nesse setor, as regiões agrícolas e adjacências, onde as usinas se localizam, sofrerão um dano irreversível”, afirma a deputada Rachel Marques (PT), autora do requerimento que propôs a audiência pública. O debate será realizado nesta quarta (26), a partir das 14h30, na Assembleia Legislativa (Foto: Rodrigo Rocha)
      Rodrigo Rocha avatar
      Conteúdo postado por:

      Ceará247 - A Comissão de Indústria, Comércio, Turismo e Serviço (CICTS) da Assembleia Legislativa realiza audiência pública para discutir o fechamento da usina de biodiesel da Petrobras no município de Quixadá. O debate acontecerá nesta quarta-feira (26),  a partir das 14h30, no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.

      De acordo com a deputada Rachel Marques (PT), autora do requerimento que propôs a audiência, a Petrobras informou que vai deixar de atuar no setor de fertilizantes e na produção de biocombustíveis. A medida faz parte do plano estratégico de investimento anunciado pela companhia no dia 20/09 para o período de 2017 a 20121.

      "Com a falta de investimento nesse setor, as regiões agrícolas e adjacências, onde as usinas se localizam, sofrerão um dano irreversível, pois irá incentivar o aumento do desemprego local, a falta de investimento na produção agrícola local, entre outros impactos negativos, já que é de fundamental importância para tais localizações o crescimento da rotatividade econômica que essa estatal gera", afirmou a parlamentar.

      Foram convidados para o debate os presidentes da Petrobras, Pedro Parente; da Petrobras Biocombustível, Luiz Fernando Marinho; da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Ceará (Fetraece), Luiz Carlos Ribeiro Lima, além de representantes do Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho, da Secretaria da Fazenda do Estado, da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Cáritas, Rede Catadores, Aprece e da bancada federal. 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: