HOME > Geral

Alagoanos organizam ato ‘Brasil sem Temer'

Uma convocação iniciada nas redes sociais já alcançou a confirmação de milhares de alagoanos para participação no ato ‘Brasil sem Temer’, na orla de Maceió, marcado para o dia 27; manifestantes são chamados a protestar "contra esse governo ilegítimo que quer tirar direitos dos trabalhadores, privatizar e empurrar de goela abaixo uma proposta que foi rejeitada nas urnas em 2014"

Uma convocação iniciada nas redes sociais já alcançou a confirmação de milhares de alagoanos para participação no ato ‘Brasil sem Temer’, na orla de Maceió, marcado para o dia 27; manifestantes são chamados a protestar "contra esse governo ilegítimo que quer tirar direitos dos trabalhadores, privatizar e empurrar de goela abaixo uma proposta que foi rejeitada nas urnas em 2014" (Foto: Voney Malta)
Selo Fonte Preferida no Google do Brasil 247

Alagoas 247 - O presidente interino Michel Temer (PMDB) vem sendo alvo de protestos desde que assumiu o posto em virtude do afastamento de Dilma Rousseff (PT) por até 180 dias. Diante da alegação de que o afastamento seria um 'golpe' contra a democracia, somada à discussão sobre as reformas trabalhista e previdenciária, mais de mil maceioenses já confirmaram presença em ato contra o vice-presidente Temer, marcado para o próximo dia 27, na Praia de Jatiúca.

Na convocação que é feita pelas redes sociais, os manifestantes são chamados a protestar "contra esse governo ilegítimo que quer tirar direitos dos trabalhadores, privatizar e empurrar de goela abaixo uma proposta que foi rejeitada nas urnas em 2014". Além das pessoas que já garantiram participação, outras 2,1 mil disseram que têm interesse, enquanto oito mil foram convidadas. 

Na postagem de convocação, internautas argumentam que os "golpistas" paralisaram o país, apostando no "quanto pior, melhor", o que teria prejudicado a governabilidade na gestão petista. "Depois de tudo isso, agora, querem posar de heróis da pátria. Não vamos dar trégua. Sem democracia não existem direitos, nem liberdade. Não vamos retroceder", diz um dos internautas.

Ao que parece, o presidente interino não terá vida fácil durante o processo que analisa o impeachment de Dilma Rousseff. Ontem, em entrevista ao Fantástico, a Rede Globo mostrou que várias capitais já foram palco de manifestações, com direito a "panelaço" contra Temer. Antes de Dilma ser afastada, o ato de protestar batendo em panelas ganhou o país, vindo à tona sempre quando a então presidente utilizava os veículos de comunicação para discursar. 

Michel Temer tomou posse na última quinta-feira (12), quando notificado do afastamento da presidente Dilma, confirmando os novos ministros após o Senado autorizar a abertura de processo político que pode levar ao impeachment da petista. Caso seja condenada, Dilma será cassada e, assim Temer, cumprirá o mandato que termina em 1º de janeiro de 2019. Se for inocentada, reassumirá o poder.

Com gazetaweb.com