Alagoas tem a maior taxa de desemprego
De acordo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Alagoas fechou, no período de sete meses, 27.898 postos de trabalho; apenas em julho, foram 789 demissões de celetistas; atividade que mais contribuiu para este resultado foi o de Serviços, que teve, nos primeiros sete meses de 2015, uma redução de 756 postos de trabalho; comércio ficou na segunda colocação, com saldo negativo de 312 postos
Alagoas247 - Alagoas registrou, de janeiro a julho de 2015, um aumento de 11,7% na taxa de desemprego, apresentando uma taxa maior que a da Região Nordeste, que foi de 10,3%.
De acordo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o estado fechou, no período de sete meses, 27.898 postos de trabalho. Somente em julho, foram 789 demissões de celetistas.
Os dados mostram ainda que há uma retração de 0,23% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior. O setor de atividade que mais contribuiu para este resultado foi o de Serviços, que teve, nos primeiros sete meses de 2015, uma redução de 756 postos de trabalho. O setor de Comércio ficou na segunda colocação, com saldo negativo de 312 postos.
O superintendente do Ministério do Trabalho em Alagoas, Israel Lessa, lamentou a crise que atinge o cenário nacional e informou que as taxas de desemprego devem aumentar nos próximos meses.
"Infelizmente, Alagoas é um estado que apresenta uma grande taxa de desemprego. O número vem aumentando ano após ano desde 2013. Para o fim do ano, não temos expectativas, mas há chances de aumentar até 2016", disse Israel Lessa.
Ainda segundo Israel, é cada vez maior o número de pessoas que estão recorrendo ao seguro-desemprego, principalmente no interior de Alagoas.
Com gazetaweb.com
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: