Alan Kardec quer ser o herói do tri

Vice-artilheiro do Santos, atacante foi quem mais atuou pelo clube na temporada e sonha em marcar na final contra o Guarani

Alan Kardec quer ser o herói do tri
Alan Kardec quer ser o herói do tri (Foto: Vitor Pajaro)

Jogador do Santos FC que mais atuou neste Campeonato Paulista, Alan Kardec começou o ano como o principal artilheiro da equipe, com média de um gol por jogo nas quatro primeiras rodadas do Estadual. Agora considerado titular do time, o vice-artilheiro do Peixe na competição, com cinco gols, sonha com o título para cravar seu nome no Clube, mas prega respeito ao Guarani para a decisão deste domingo (13), no Morumbi.

“O respeito é igual. Temos exemplos recentes e conquistamos as vitórias e chegamos onde chegamos pelo respeito ao adversário. O Guarani é uma equipe muito veloz e qualificada. Eles chegaram na final por merecimento. Tivemos um placar muito bom sim, mas agora é jogo único’.

Titular do time de Muricy Ramalho desde as quartas de final, contra o Mogi Mirim, Alan Kardec, que tem 19 jogos neste Paulistão, vibra com seu bom momento e destaca o padrão de jogo da equipe santista.

“Acho que não tem coisa melhor do que estar preparado para as oportunidades. Se hoje sou considerado titular, é porque aproveitei as oportunidades e fui bem. Os jogadores que entram têm que manter o padrão”.

Vice-artilheiro da equipe no Paulista, com cinco gols (o artilheiro do time e do torneio é Neymar, com 18 gols), Alan Kardec está próximo de faturar seu primeiro título com a camisa do Peixe. O atacante afirma que o sonho está próximo, mas que ainda é necessário concretizá-lo.

“Temos que esperar até as 6 da tarde de domingo. Temos que pregar respeito sim ao Guarani. É um título que marcará a vida de cada um de nós jogadores. Quando você conquista títulos, ganha o carinho da torcida. Vamos trabalhar para que isso aconteça e possamos estampar nosso nome no clube e fazer história”.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247