HOME > Geral

Alckmin anuncia corte de R$ 2 bilhões nos gastos

“A deterioração econômica nacional nos obriga a isso”, afirma o governador Geraldo Alckmin (PSDB); entre as medidas, o governo tucano prevê redução do custeio em 5% de áreas prioritárias e corte de 15% no total gasto com cargos e comissionados; além de extinguir duas fundações 

Cerimônia de Posse dos Cem aprovados no V Concurso Público de Provas e Títulos para Ingresso na Carreira de Defensor Público do Estado. DATA: 22/02/2013 LOCAL: São Paulo/SP FOTO: MAURÍCIO RUMMENS/A2 FOTOGRAFIA (Foto: Roberta Namour)
Roberta Namour avatar
Conteúdo postado por:

247 – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), vai anunciar um pacote de ajuste no Estado que prevê a redução de R$ 2 bilhões nos gastos. “A deterioração econômica nacional nos obriga a isso”, disse.

Entre as medidas austeras, o governo determina que as áreas prioritárias, de saúde, educação, segurança e administração penitenciária, deverão reduzir o custeio em 5%, enquanto as demais devem atingir a metas dos 10%.

O governador tucano também prevê corte de 15% no total gasto com cargos e comissionados. Além disso, vai enviar à Assembleia Legislativa projeto que propõe a extinção de duas fundações públicas: a Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap) e a Fundação Prefeito Faria Lima (Cepam).

Leia aqui reportagem de Cristiano Romero sobre o assunto.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...