HOME > Geral

Alckmin apoia acordo entre MP e Siemens

“Nós queremos transparência absoluta, punição exemplar”, disse o governador tucano. Promotores querem perdão na Justiça aos seis executivos da multinacional alemã que participaram da delação do esquema de cartel em licitações de trem e metrô no Estado, desde o governo Mario Covas (PSDB), em 1998. O Ministério Público acredita que, sob proteção, eles apresentariam provas de pagamento de propina a funcionários públicos

“Nós queremos transparência absoluta, punição exemplar”, disse o governador tucano. Promotores querem perdão na Justiça aos seis executivos da multinacional alemã que participaram da delação do esquema de cartel em licitações de trem e metrô no Estado, desde o governo Mario Covas (PSDB), em 1998. O Ministério Público acredita que, sob proteção, eles apresentariam provas de pagamento de propina a funcionários públicos (Foto: Roberta Namour)

247 - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou na manhã desta segunda-feira, 9, que vê de forma positiva a iniciativa do Ministério Público de formar um acordo com executivos da Siemens em troca de provas. Empresa delatou ao Cade a existência de um cartel em licitações de trem e metrô no Estado, desde o governo Mario Covas (PSDB), em 1998.

"Nós queremos transparência absoluta, punição exemplar. Tudo o que pudermos ter de transparência, busca de verdade, seriedade, o governo apoia", afirmou Alckmin.

Promotores envolvidos com as investigações desconfiam que funcionários públicos receberam propina das empresas para facilitar a atuação do cartel e acham que os seis executivos que denunciaram o esquema podem fornecer provas se tiverem a promessa de que não sofrerão punição depois.