HOME > Geral

Alckmin defende deputado tucano ficha-suja

Ex-prefeito de Osasco, Celso Giglio está como presidente interino da Assembleia Legislativa, mesmo tendo sido barrado pela Lei da Ficha Limpa após ter reprovadas as contas de sua última gestão; para o governador, só está nessa condição quem não tem maioria na Câmara

Alckmin defende deputado tucano ficha-suja
Gisele Federicce avatar
Conteúdo postado por:

247 – Apesar de ter sido barrado pela Lei da Ficha Limpa, o deputado estadual do PSDB Celso Giglio, além de assumir a presidência interina da Assembleia Legislativa foi defendido nesta quarta-feira pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Giglio passou a ser considerado ficha-suja, condição que o torno inelegível, após ter barradas as contas de sua última gestão, quando era prefeito de Osasco (SP). Mesmo assim, assumiu como presidente interno no último sábado, no lugar do titular Barros Munhoz (PSDB), que pediu licença.

Para Alckmin, o deputado só foi considerado ficha-suja por não ter maioria na Câmara. "[Quando há] uma conta rejeitada no Tribunal de Contas do Estado, se você tem maioria na Câmara, rejeita o parecer do tribunal. E quem dá a última palavra é o Legislativo. Se você não tem maioria, mantém a rejeição, você fica inelegível", declarou.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...