HOME > Geral

Alckmin diz ser “provável” troca de comando da CPTM

Governador de São Paulo admite, pela primeira vez, que pode substituir a diretoria da Companhia Metropolitana de Trens Metropolitanos (CPTM); presidente da estatal, Mário Bandeira, é acusado de envolvimento no cartel dos trens e foi indiciado pela Polícia Federal na última quarta-feira

Governador de São Paulo admite, pela primeira vez, que pode substituir a diretoria da Companhia Metropolitana de Trens Metropolitanos (CPTM); presidente da estatal, Mário Bandeira, é acusado de envolvimento no cartel dos trens e foi indiciado pela Polícia Federal na última quarta-feira (Foto: Gisele Federicce)

SP 247 – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), admitiu nesta terça-feira 9 a possibilidade de trocar o comando da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Segundo ele, a troca da diretoria "é provável". O presidente da estatal, Mário Bandeira, é acusado de envolvimento no cartel dos trens.

Seu nome está entre os indiciados pela Polícia Federal no inquérito da última quarta-feira. O diretor de operações da CPTM, José Luiz Lavorente, também foi indiciado.

No último sábado, Alckmin defendeu Bandeira. "O doutor Mário Bandeira tem 41 anos de serviço público, é uma pessoa extremamente respeitada", afirmou o tucano.

De acordo com Alckmin, as substituições dos dirigentes devem ocorrer depois da definição sobre a reforma do secretariado, prevista para a segunda quinzena de dezembro.